Duda e Ana Patrícia formam uma das duplas brasileiras que estão se preparando para a temporada 2024 do vôlei de praia no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema.

O principal objetivo é garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2024, que acontecerão em Paris, na França. Mas, antes, também haverá etapas do Circuito Brasileiro e do Circuito Mundial de vôlei de praia.

E as etapas do Circuito Mundial contam pontos na briga por uma vaga nas Olimpíadas. Já que as dua melhores duplas brasileiras que estiverem entre as 17 do ranking mundial garantem vaga.

Duda e Ana Patrícia enaltecem período de treinos em Saquarema

Em vídeo divulgado no canal da Confederação Brasileira de Vôlei, a dupla Duda e Ana Patrícia avaliou o período de treinos em Saquarema, que já dura cerca de duas semanas.

É sempre especial. Acho que estamos há duas semanas treinando. É importante essa pré-temporada, estar aqui em Saquarema. A gente sabe que é bom ficar fechado um pouco para voltar os testes, mas a gente está muito motivada“, avaliou Duda.

Em seguida, Duda falou sobre o início da temporada, que será em março. A primeira etapa do Circuito Mundial, por exemplo, será entre os dias 5 e 9, em Doha, no Catar.

Os torneios vão começar em março. Então dá para a gente fazer um bom treino, para começar super bem. A gente está muito feliz de estar indo juntas para essa classificação, porque ainda falta um pouquinho para fechar.

Ana Patrícia concordou com as palavras da companheira de vôlei de praia e enumerou as vantagens de fazer os treinamentos em Saquarema.

Aqui em Saquarema, acho que é a casa do vôlei, inegavelmente, muda a rotina, para bom, para positivo. A gente tem tudo mais facilitado aqui e a gente está aproveitando bastante para fazer nosso melhor, mais uma vez“.

Dupla brasileira faz balanço do ano de 2023

Outro assunto abordado na entrevista de Duda e Ana Patrícia divulgada pela CBV foi o ano de 2023, em que se destacaram em diversas competições.

A dupla brasileira foi prata na Copa do Mundo, campeã nos Jogos Pan-Americanos e do Circuito Brasileiro conquistou cinco ouros em etapas do Circuito Mundial e terminou com o bronze no Finals.

É isso aí, eu acho que 2023 foi um ano de muito aprendizado, mais um ano de construção do nosso time. E é muito especial” disse Ana Patrícia.

E finalizou demonstrando confiança na classificação para os Jogos Olímpicos:

Acho que esse período que a gente está vivendo agora, de reta final, se Deus quiser, de classificação. Mas vivendo nesse momento de agora, com muita responsabilidade, como sempre, com o sonho que a gente tem de estar em mais uns Jogos Olímpicos.