Com 24 pontos, o Sesc Flamengo é o líder da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe carioca assumiu a ponta da tabela no último final de semana, quando venceu o Praia Clube, por 3 sets a 0 (parciais de 25/21, 25/20 e 25/16).
Assim, o Sesc Flamengo segue firme na busca pelo título da competição, que não vem desde a temporada 2016/17.
Na temporada seguinte, a equipe campeã foi justamente o Praia Clube e, desde então, a Superliga Feminina vem sendo dominada pelas equipes mineiras.
Ver essa foto no Instagram
Ponteira americana é um dos destaques do Sesc Flamengo na Superliga Feminina
Com 148 pontos, a ponteira americana Roni é a segunda maior pontuadora do Sesc Flamengo na Superliga Feminina de Vôlei. A atleta marcou apenas dois pontos a menos que sua companheira de equipe, Sabrina Machado.
Assim, as duas estão, respectivamente, nas 5ª e 6ª posições do ranking da Superliga Feminina de Vôlei.
Além disso, a americana também se destaca nos saques. Já que foram oito pontos de ace. Com isso, aparece em 15º lugar no ranking da competição.
Roni projeta crescimento na Superliga
Com a liderança do Sesc Flamengo e bons números pessoais na Superliga Feminina, em entrevista exclusiva ao Esportelândia, Roni destacou que a equipe vem fazendo muitas coisas boas e tem ido muito bem nas partidas.
Mas também fez questão de destacar que a equipe carioca ainda não jogou o seu melhor. Com isso, revelou a expectativa para que isso aconteça em breve.
Eu ainda acho que o nosso melhor vôlei não foi jogado, pessoalmente e como um time. Então, para mim, isso é muito emocionante, e eu acho que também todos sentem isso. Nós sabemos que podemos jogar melhor do que temos, e então é emocionante ver quando vamos colocar o nosso melhor no vôlei” declarou Roni.
Se quiser saber mais sobre o vôlei brasileiro, confira mais conteúdos sobre o esporte:
- Abouba sonha em se manter na Seleção Brasileira: “Posso dizer que…”
- Melhor líbero de 2023, Maique tem metas ousadas para 2024
- Visão de futuro: presidente do Praia Clube comenta evolução do vôlei em Minas Gerais e no Brasil
- Filha de campeão olímpico, Pietra busca inspirações em casa para um 2024 épico
- Thaisa revela detalhes de sua filosofia de alta performance no Gerdau Minas: “Observo muito que…”
- Matheus Brasília revela segredos do sucesso do Farma Conde no vôlei: “É diferente por conta disso”
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.