Rosamaria é uma das principais jogadoras brasileiras na atualidade. Agora já uma veterana, a ponteira/oposta se consolidou com grandes atuações no vôlei japonês.

Na terra do sol nascente, Rosa terminou como a segunda maior pontuadora da liga na primeira fase e ganhou muito destaque.

Atuando como oposta, a jogadora fez questão de enaltecer Zé Roberto Guimarães. Segundo a própria, o treinador mudou sua visão ao sugerir atuar em mais de uma posição.

Rosamaria enaltece a importância de Zé Roberto em sua carreira

Em entrevista ao site Olympics, Rosamaria explicou que Zé Roberto transformou sua percepção ao sugerir que ela não atuasse apenas como ponteira, mas também como oposta.

O Zé (José Roberto Guimarães) foi o cara que abriu os meus olhos e falou isso para mim. Foi quem me disse, quem explicou com toda a visão e experiência de vôlei que ele tem, que na minha situação, com a minha altura, no tipo de jogadora que eu era, seria muito interessante eu dar essa opção de jogar em duas posições.

Em seguida, a veterana se mostrou contente com sua adaptação e destacou que ainda pode ajudar bastante a Seleção Brasileira.

Então fico muito feliz de ter conseguido ao longo dos anos desempenhar esse papel e por ter participado de momentos importantes com a Seleção Brasileira. Espero estar apta também para poder ajudar no que for preciso daqui para frente, porque acho que tem bastante coisa interessante.

Rosamaria
Rosamaria defendeu a Seleção Brasileira nas duas últimas Olimpíadas [Volleyball World]

Rosamaria segue brilhando no Japão

Depois de quatro anos na Itália, Rosamaria tomou a decisão de jogar no vôlei japonês na última temporada e vem brilhando no país.

A medalhista olímpica explicou que a decisão de jogar no Japão foi pensando em evoluir seu jogo para servir à Seleção Brasileira.

Eu sei o quanto eu batalhei para conseguir hoje ter essa posição. Então, realmente, todo esse movimento que eu fiz na minha vida, os grandes movimentos que eu fiz na minha carreira, foram pensando em poder servir de fato a seleção brasileira da melhor maneira possível.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
Avatar de Thiago Felipe Camargo
Autor Thiago Felipe Camargo

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.