A Seleção Brasileira de vôlei sempre foi conhecida por ter grandes craques em diversas gerações, sendo tida como uma potência no esporte.

Porém, para se destacar no esporte não precisa apenas estar bem fisicamente e ter habilidade, mas também ter um bom psicológico. Sobre isso, Ricardo Tabach, auxiliar de Bernardinho, comentou o diferencial de grandes craques como Seginho e Giba.

Ricardo Tabach revela o segredo de grandes craques do Vôlei

Em entrevista ao podcast Ataque Defesa, Ricardo Tabach comentou sobre o que ele considera ser o diferencial de grandes craques do vôlei como Serginho, Giba e Bruninho.

Em sua fala, ele comenta que a força mental desses jogadores é um dos principais fatores para eles serem considerados os melhores, dando destaque a mais dois atletas também.

Tem alguns que eu coloco nessa questão né, extraclasse da força mental. O Ricardinho é um deles, o Serginho é outro, Bruninho é um, o Giba não dá para deixar.
Outro que é incrível que também se fala muito pouco é o Lipe né, o chupita é um cara assim que a força mental dele é impressionante, só quem trabalhou, quem viu aquele processo ali de 2016 na olimpíada e tal, como ele se concentrava para os jogos, como ele entrava para os jogos mentalmente no Maracanãzinho lotado com toda aquela pressão e chamando o time todo para ir junto com ele, e um negócio diferenciado.

Confira mais textos sobre vôlei aqui no Esportelândia: