A Seleção Brasileira de vôlei é uma das mais vencedoras do esporte no mundo, tendo diversas conquistas e grandes atletas em toda a sua história.

Além dos atletas a comissão técnica da Seleção Brasileira sempre teve membros excepcionais como Ricardo Tabach, que em mais de 30 anos como auxiliar de Bernadinho conquistou tudo o que foi possível.

Recentemente, Ricardo Tabach comentou sobre qual é a seleção brasileira de todos os tempos para ele.

A Seleção de todos os tempos de Ricardo Tabach

Em entrevista ao podcast Ataque Defesa, Ricardo Tabach montou a sua seleção de todos os tempos, colocando grandes nomes do vôlei brasileiro como Giba e Serginho, que são quase que unanimidades quando se trata dos melhores do esporte no Brasil.

“Centrais, eu colocaria a Amaury e Gustavão. O oposto, eu colocaria o Marcelo Negrão. Foi realmente um fenômeno, eu vi ele começando. Levantador, eu colocaria o Ricardinho. Líbero, o Serginho. Eu colocaria o Bernardo e o Giba. Então, eu deixaria o Renan de standby, porque quando ele sentia os jogos mais importantes ele estava de fora.”

Quem é Ricardo Tabach?

Ele é um auxiliar técnico conhecido por atuar ao lado de Bernardinho nos últimos 31 anos, tanto em clubes quanto na seleção.

Atualmente, ocupa o cargo de auxiliar na equipe feminina do Flamengo e na Seleção Masculina, ambos sob o comando de Bernardinho. Também foi auxiliar de Renan Dal Zotto entre 2016 e 2021, após a saída de Bernardinho.

Em sua carreira, esteve presente como auxiliar em sete edições dos Jogos Olímpicos, tendo diversos títulos importantes que o coloca entre os melhores profissionais do Vôlei no Brasil.

Confira mais notícias de vôlei aqui no Esportelândia: