Nessa sexta-feira (25), o Dentil/Praia Clube derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0, com parciais (25×21, 25×21 e 25×21), pelo primeiro jogo dos play-offs da Superliga Feminina. O duelo aconteceu no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo.
Com o resultado, em caso de nova vitória da equipe mineira, o time estará classificado para a próxima fase da competição. Por outro lado, se as paulistas vencerem, acontecerá a terceira partida, na sexta-feira (1).
Assista aos melhores momentos de Pinheiros x Dentil/Praia Clube
1º Set: Muitas disputas, Edinara e Brayelin Martinez brilham
A primeira etapa começou com muito equilíbrio chegando a ficar 8×8 no placar, com destaques para Edinara para as paulistas e Brayelin Martinez do lado mineiro, que estavam afiadas no ataque. Em seguida, as praianas começaram a se impor e abrir vantagem. Rapidamente, Reinaldo Bacilieri fez seu 1º tempo técnico. Ao retornar, sua equipe melhorou e a diferença nas parciais começou a diminuir.
Além disso, buscando a vitória, o treinador mandante colocou em quadra, Carol Grossi e Rose na inversão do 5×1, mas sem sucesso. Logo depois, Paulo Coco também fez a mesma modificação, entrando Tainara e Lyara no jogo e com isso, as Aurinegras fecharam o set em 25×21.
2º Set: Disputas ponto a ponto
Como a etapa anterior, o equilíbrio esteve presente com o placar chegando a ficar 5×5. Mesmo assim, as duas equipes cometiam muitos erros. Em seguida, as donas da casa começaram a se impor e abrir vantagem no marcador. No entanto, as praianas responderam e, mais uma vez, a partida ficou brigada ponto a ponto.
Vendo o crescimento das mineiras no confronto, Reinaldo Bacilieri fez sua 1ª parada técnica. Ao retornar, suas comandadas melhoraram e a partida voltou a ficar disputada.
No entanto, as Aurinegras aumentaram o seu ritmo e abriram vantagem nas parciais. Tentando conter a reação das visitantes, o técnico paulista colocou em quadra a ponta Parise, mas não deu certo. Dessa forma, as mineiras fecharam o set por 25×21.
3º Set: Reação praiana
Na terceira etapa, o equilíbrio também esteve presente. Porém, com o apoio de sua torcida, não demorou para as paulistas imporem um ritmo mais forte e abrir vantagem nas parciais. Vendo isso, Paulo Coco fez sua 1ª parada técnica e com sucesso. Desse modo, suas jogadoras melhoraram e a diferença das mandantes começou a diminuir.
Com o crescimento das adversárias, foi a vez de Reinaldo Bacilieri paralisar o duelo. Sua equipe voltou à quadra com Carol Grossi e Rose, na inversão do 5X1, e começou abrir a dianteira novamente nas parciais. Rapidamente, o comandante mineiro parou o confronto. Com isso, suas atletas reagiram encostando e tomando a frente no placar, não permitindo uma reação do Pinheiros. Sendo assim, as praianas fecharam o set em 25×21 e 3×0 no placar.
A central Carol, da mesma equipe se destacou e conquistou o #TrofeuVivaVolei da disputa. 🏐🔥
Sexta começou com tudo, voleifãs! #voleibrasil #BancodoBrasil #tamojuntonessegame #mikasabrasil #voleiagentetorcejuntos #skybrasil #PraTudoQueVoceImagina #MaiorPontuadora pic.twitter.com/TIjgV3yIA2
— Superliga Feminina (@superliga_fem) March 26, 2022
Pinheiros x Dentil/Praia Clube – E agora?
A saber, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (28) às 19h, pelo segundo jogo do play-off. A partida acontecerá na Arena Dentil, em Uberlândia.
Foto Destaque: Eliezer Esportes / Praia Clube
Tenho 32 anos e sou formado em jornalismo desde 2018. Desde pequeno eu amo esportes, natação, vôlei e vários outros. Acordava de madrugada para ver as olimpíadas de Sidney em 2000 e Pequim 2008. Não perdia nenhuma corrida de F1 e Indy. Meu sonho é cobrir em loco as Olimpíadas e a Fórmula 1 e me tornar a inspiração para outros profissionais de comunicação, assim como os meus ídolos do jornalismo são para mim.