O Osasco venceu o Pinheiros por 3 x 0 (parciais 25/21, 25/27, 25/20) na noite desta terça-feira. Dessa forma, a partida aconteceu no ginásio José Liberatti, pela primeira partida da série melhor de três da semifinal do Paulista de vôlei feminino.

1º SET

Antes de mais nada a partida marcava a volta do público nos ginásios, porém foi o Pinheiros que começou melhor no jogo. Com um período acirrado, as visitantes chegaram a abrir 18 a 15 e poderiam ter ampliando a vantagem. Mas com as mudanças mal sucedidas da equipe, o Osasco se empenhou e conseguiu empatar o placar em 21 a 21. Dessa forma, o as donas da casa viraram e fecharam o primeiro set em 25 a 21.

2º SET

Outra estreia da noite aconteceu com a Fabi, que entrava em quadra após ficar um tempo afastada por conta da gravidez. Desta vez, o Osasco voltou melhor no segundo período e conseguiu abrir a superioridade. Por fim, o set terminou com a vitória da equipe visitante por 25 a 17.

3º SET

O set decisivo foi bem equilibrado. Porém, o Osasco logo conseguiu a superioridade no placar, as donas da casa chegaram a abrir nove pontos de vantagens. Destaque do período ficou nos ataques e bloqueios da Tifanny e nas defesas de Camila Brait. Por fim, coube a Michele fechar o período e a partida.

OSASCO X PINHEIROS – E AGORA?

Com o resultado, o Osasco abre a vantagem da série melhor três. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta (8), às 21h30 no Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo, pelo segundo jogo da semifinal do Paulista. Por fim, Caso o Pinheiro ganhe,  o time alvirrubro tem a vantagem de decidir a terceira partida em casa por ter feito a melhor campanha na primeira fase.

Foto destaque: divulgação/Osasco São Cristóvão