Key Alves tem uma ligação especial no vôlei. Em uma participação recente ao Podcast Denílson Show, Key relembrou um dos motivos de ter começado na modalidade.
A ex-atleta do Osasco Voleibol Clube gostava de assistir um grande nome do vôlei brasileiro e comparou a sensação de estar perto dela como a de um jovem quando conhece Cristiano Ronaldo.
Início de Key Alves no vôlei
View this post on Instagram
A líbero Key Alves sempre esteve envolvida com o esporte, sendo influenciada pelo seu pai, que jogava futebol, e isso a levou a se interessar pelo vôlei.
Foi em meados de 2011 que Key Alves deu os primeiros passos nessa modalidade esportiva.
Em 2014, ela foi contratada pelo time de Araraquara e continuou a acumular experiência até chegar ao nível profissional.
Quando eu subi para o time profissional, ainda era juvenil, então fui promovida para completar a equipe adulta.
Durante esses três anos como profissional, fui principalmente reserva. Acredito que só joguei como titular em um campeonato, que foi o Paulista com o Osasco.
Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
“Para mim, era um sonho. Eu pensava, ‘Não quero jogar agora, quero aprender com ela'”, destaca Key Alves

Quem competia comigo na posição era simplesmente a minha ídola, Camila Brait. Comecei a jogar vôlei porque a admirava muito, ela é minha ídola total.
Naquele momento, entrar em campo de mãos dadas com ela era como um garoto entrando em um jogo de futebol com Cristiano Ronaldo, Neymar, enfim, com Denílson…
Para mim, era um sonho. Eu pensava, ‘Não quero jogar agora, quero aprender com ela. Estou no nível profissional, estou em um time campeão mundial’” revelou Key Alves ao Podcast Denílson Show.
Que tal se aprofundar no mundo esportivo e saber mais de outras modalidades? Confira mais na Esportelândia: