A Seleção Brasileira do técnico Bernardinho não conseguiu passar da fase de grupos do Mundial de Vôlei Masculino e assim se tornou uma das grandes decepções da competição.

Além disso, a equipe também bateu um recorde negativo da história do torneio. Após a eliminação, nenhum dos jogadores havia se manifestado nas redes sociais, até agora.

O ponteiro Adriano Xavier, que estava improvisado de líbero e não recebeu nenhum minuto durante o Mundial, desabafou, mostrando decepção e frustração.

Reserva de Bernardinho, Adriano lamenta eliminação do Brasil

Antes de se pronunciar publicamente, Adriano já carregava o peso de uma campanha dura. O ponteiro, improvisado por Bernardinho e sem protagonismo no Mundial, usou as redes sociais para abrir o coração.

Retornando ao Brasil, uma sensação ruim, uma tristeza, uma decepção, uma angústia.  Algo inesperado aconteceu, uma eliminação que ninguém previa, ninguém imaginava. A temporada de seleção chegou ao fim. Um sonho, uma conquista foi adiada.

Em seguida, o jogador fez questão de refletir sobre o caminho percorrido, citando tanto os sacrifícios quanto os aprendizados que o esporte impõe.

O esporte é assim: altos e baixos, vitórias e derrotas. E mesmo já passando por isso, ainda dói. Dedicação, esforço, sacrifícios, dúvidas, incertezas, alegrias, tristezas… tudo fazem parte do caminho que escolhemos.

Em momento nenhum faltou luta, entrega, esforço ou gana de querer mais. Foram meses trabalhando para um objetivo maior que não foi alcançado. Mas, a luta continua, a vontade ainda existe.

Por fim, Adriano projetou a retomada da carreira no clube, destacando a importância do apoio da torcida e a motivação de seguir evoluindo.

Agora é retornar à Temporada de Clubes e seguir batalhando, evoluindo, buscando crescer e desfrutando cada dia de uma escolha certa que traz alegria e felicidade! Obrigado a todos pela torcida nesse período e espero continuar contando com o apoio ao longo da temporada!
Seguimos.

Por que Adriano foi líbero no Mundial de Vôlei Masculino 2025?

Diferente de outros treinadores que levam dois líberos para o Mundial, Bernardinho optou por escolher um ponteiro a mais. Dessa forma, esse jogador precisa ser inscrito nessa posição.

Na última Olimpíada, foi o caso do ponteiro Henrique Honorato. Já nesse Mundial, Bernardinho colocou Adriano de líbero. O jogador, no entanto, não entrou em quadra em nenhum momento durante o torneio.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.