O Guarulhos venceu o São José por por 3 x 2 (parciais de 20×25, 25×21, 25×21, 22×25  16×14). Dessa forma, a partida aconteceu na noite desta sexta-feira (9), no ginásio Ginásio COCTA. Por fim, a equipe da capital fechou a série melhor de três e avançou para a final do Campeonato Paulista de vôlei masculino.

+ Outras notícias sobre vôlei

1º SET/2º SET

O jogo começou equilibrado com as duas equipes disputando ponto a ponto. Porém, o São José jogava em casa e diante da sua torcida abriu 14×10. Com ponteiro Willian e o levantador Marlon, os donos do ginásio mantiveram a vantagem até fechar em 25 a 20.

A 2ª parcial também estava bem disputada, mas desta vez, o Guarulhos encaixou uma boa marcação e aproveitou os erros de saque do adversário para empatar a partida e fechar o set em 25 a 21.

3ºSET/4ºSET

O Guarulhos começou a arriscar mais os saques e deu certo e chegou a abrir a vantagem de 5×0. dessa forma, a equipe visitante chegou a abrir 10 pontos de vantagem. Porém, o São José acabou esboçando uma reação e o placar, mas não foi o suficiente para evitar  a derrota por 25 x 21

O 4º set, o São José voltou com uma tática diferente em quadra. Os donos da casa conseguiram ganhar a vantagem no marcador e mantê-la até fechar o período em 25×22.

TIE-BREAK

O 5º e decisivo set foi emocionante. Destaque do período ficou por um rally de mais de 40 segundos. O São José chegou a ficar a frente no placar, porém viu o Guarulhos empatar o placar e deixar o placar igual em 12 x 12. Os donos da casa chegaram ter o game point, mas perderam a oportunidade fechar a partida e viu os visitantes viraram e fecharem a partida em 16 x 14.

SÃO JOSÉ X GUARULHOS – E AGORA?

Por fim, o São José volta em quadra para a estreia da Superliga no dia 23, diante do Sada fora de casa. O Guarulhos, por sua vez, espera a decisão do outro jogo da semifinal entre SesiSão Paulo e Campinas, o primeiro jogo entre as equipes terminou com a vitória Tricolor por 3×1.

Foto destaque: Renato Belinelli/Farma Conde Vôlei

Salvar