O Brasil precisou suar para dominar a França e vencer por 3 sets a 0 nesta quinta-feira (4). Sob o comando da capitã Gabi Guimarães, a equipe triunfou com parciais de 27/25, 33/31 e 25/20.
Agora, a Seleção Brasileira terá uma revanche da final da última VNL contra a Itália na semifinal do Mundial de Vôlei Feminino. Em entrevista após a vitória contra a França, Gabi destacou que dessa vez o resultado será outro.
A gente vai fazer uma semifinal diferente dessa vez”, afirmou a capitã para a reportagem do SporTV.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Gabi Guimarães projeta revanche contra a Itália
Os dois primeiros sets foram duros para o Brasil diante da França. Porém, na última parcial, a equipe comandada por Zé Roberto Guimarães conseguiu se aproveitar dos erros das adversárias para fechar a partida com tranquilidade.
Na visão da capitã Gabi Guimarães, a Seleção Brasileira soube sofrer e não desistiu da partida em momento algum, mesmo cometendo mais erros do que de costume.
Eu estou muito orgulhosa da equipe, porque não foi um jogo fácil. A gente sabia que a França viria com muita agressividade, principalmente no saque. Um sistema defensivo muito completo. Sofremos um pouquinho no primeiro e no segundo set.
O time não desistiu da partida em momento algum. Tivemos dificuldade na marcação de bloqueio, principalmente da ponta e na saída, principalmente da Cazaute, que é uma jogadora extremamente habilidosa. E vem fazendo um Mundial incrível.
A gente teve paciência, o Zé também conseguiu usar bem a inversão. Ainda acho que o nosso saque poderia ter funcionado melhor. Em alguns momentos, erramos mais do que estamos acostumadas pela qualidade do nosso saque.
Gabi: a gente vai fazer uma semifinal diferente essa vez 🔥 pic.twitter.com/s0s7UQdr4w
— Matteo⁷ (@sfvgg10mtbller) September 4, 2025
Em seguida, Gabi projetou a revanche contra a Itália, adversária que bateu o Brasil na final da última VNL e será a rival da semifinal do Mundial Feminino de Vôlei.
Agora a gente vai pegar novamente a Itália. Temos a chance de tentar fazer um jogo diferente do que foi na final da VNL. Sabemos que não vai ser fácil.
Elas vêm jogando muito bem, é um time que continua imbatível. Mas eu acredito muito no potencial do nosso time. O mais importante é a gente acreditar na nossa capacidade, na nossa agressividade. E a gente vai fazer uma semifinal diferente dessa vez.
Grupo qualificado é a arma do Brasil, segundo Gabi Guimarães
Ainda sobre o jogo decisivo diante da Itália, Gabi ressaltou a importância de todo o grupo para o confronto que vale vaga na final do Mundial Feminino de Vôlei.
A gente sabe da qualidade das nossas centrais e levantadoras principalmente, que vêm se alternando, mas fazendo muita diferença para o nosso time.
É isso, nós vamos usar as 14 nesse semifinal contra a Itália, todo mundo vai ser muito importante, a gente está mostrando durante o Mundial a diferença que vem fazendo o nosso banco principalmente, e não vai ser diferente contra a Itália.
Quando será o jogo Brasil x Itália pela semifinal do Mundial de Vôlei Feminino?
Valendo vaga na grande final do Mundial Feminino de Vôlei, Brasil e Itália duelam neste sábado (6). A partida começa às 9h30 (horário de Brasília).
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Delicélio: o mestre do vôlei que revelou Gabi Guimarães, Sheilla, Carolana e nunca quis Seleção Brasileira
- “A gente se odiou durante anos”, Bruninho revela o maior rival de sua carreira no vôlei
- Treinada por Bernardinho e Zé Roberto! Próxima superestrela do Brasil é reserva de Gabi Guimarães na Seleção
- Bernardinho sobre Bruninho: “Tive grandes capitães, mas ele foi o menos talentoso de todos”
- “Ambiente tóxico”, Gabi Guimarães denuncia ataques e críticas contra a Seleção Brasileira