Está chegando o grande momento! Na madrugada deste sábado (1º), a Seleção Brasileira feminina enfrenta a Itália em um duelo complicado pela Liga das Nações de vôlei 2024. Uma das principais jogadoras do mundo, no momento, Gabi reconhece a dificuldade da partida.
Em declaração horas antes do jogo, a ponteira do Brasil destacou quais são as principais armas das italianas para o confronto e revelou a estratégia que o time de Zé Roberto Guimarães precisa adotar para sair vitorioso.
Assista à declaração de Gabi sobre a Itália
Você ama outros esportes além de vôlei? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Gabi faz prognóstico para jogo com a Itália na VNL 2024
De início, Gabi prefere destacar o poderio ofensivo da Itália, principalmente nos últimos jogos. A camisa 10 e capitã da Seleção Brasileira acredita que a Azurra é uma forte candidata não só na Liga das Nações, mas também para as Olimpíadas de Paris 2024.
A Itália hoje figura entre as grandes favoritas, não só para o VNL, mas para os Jogos Olímpicos também.
Conta com duas opostas que, na minha opinião, não tem nenhum time hoje com o nível dessas duas, que são a Paola Nganu e a [Ekaterina] Antropova, duas jogadoras que teremos uma grande atenção amanhã.
Mas, mais do que pensar na Itália, é [preciso] pensar na nossa evolução, e no que a gente quer para essa competição.
Gabi afirma que, para conseguir superar a Itália no confronto deste sábado, será necessário apostar na agressividade do ataque brasileiro desde o início do jogo. Um sistema defensivo reforçado também será fundamental para o duelo.
A gente sabe que vai precisar muito da nossa agressividade desde o começo da partida, pela qualidade do time da Itália e, principalmente, no ataque.
Também temos que colocar o nosso sistema defensivo para funcionar, começando por um bom saque, bem agressivo, fazendo a nossa defesa e o nosso bloqueio funcionarem. Os contra-ataques e nosso side-out com muita eficiência no ataque.
Apesar dos pontos levantados por Gabi, a jogadora tem se mostrado bastante consistente ao longo da temporada e também muito confiante em relação ao duelo desta madrugada.
Estou muito confiante. A equipe teve a oportunidade de descansar um pouquinho, a gente treinou, malhou, é um momento de muita recuperação dos jogos difíceis que a gente teve.
Vamos com tudo! Queremos muito buscar essa vitória. É uma grande equipe, mas sabemos que podemos entrar com tudo e buscar mais uma vitória na competição.
Brasil x Itália na VNL: onde assistir?
Fique ligado, pois o confronto entre Brasil x Itália acontece na madrugada de sexta-feira para sábado, à 1h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo no SporTV, na TV fechada.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- Zé Roberto Guimarães bate o martelo e define novidade no Brasil para enfrentar a Itália
- As melhores! Ídolo do Brasil, Fofão elege a sua Seleção Brasileira dos sonhos no vôlei
- Craque internacional rasga elogios à jogadora da Seleção Brasileira: “Meu ídolo!”
- Giba fala a verdade sobre sua geração e se emociona: “Me falavam que depois do Senna…”
- Pupílo do pai? Bruninho fala a verdade sobre chances de virar treinador de vôlei
- Bruninho monta a sua Seleção dos sonhos no vôlei: “Eles são os melhores!”
- Fabiana crava a melhor jogadora de vôlei do Brasil no momento: “Ela é espetacular!”
Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.