O Fluminense está competindo na Superliga C Masculina 2024. A equipe conta com jogadores experientes e renomados, além de promessas provenientes da base tricolor.

É importante destacar que o Fluminense é o único clube do Rio de Janeiro a ter equipes adultas tanto masculinas quanto femininas de vôlei. No elenco tricolor, os atletas mais conhecidos incluem o oposto PV, ex-Sesi e Sesc, os ponteiros Varela, que passou pelo Minas e Vedacit Guarulhos, e Reinaldo Silva, ex-Montes Claros, que foi escolhido como capitão da equipe.

Como funciona a Superliga C?

A sétima edição da Superliga C reúne 37 equipes de 18 estados do Brasil divididas de acordo com suas regiões. Os campeões em cada sede garantem uma vaga no acesso à Superliga B 2024/25. Os segundos colocados participam da segunda etapa da competição, entre os dias 18 e 22 de outubro.

Nas sedes com até seis equipes a disputa é em turno único com todos jogando entre si. Já aquelas com sete ou mais times participantes, o sistema muda para uma fase de grupos seguida de semifinais e final. No masculino as sedes são em Chapecó (SC), Timóteo (MG), Brasília (DF), São Luís (MA) e Belém (PA). E no feminino Pato Branco (PR), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE) e Macapá (AP) serão as sedes – a Região Sudeste ainda será definida.

Estreia do Fluminense na Superliga C

O Tricolor das Laranjeiras está na sede Sudeste, realizada de 8 a 12 de outubro em Minas Gerais. Além do Fluminense, o grupo conta com ACVP/Capixaba Vôlei Clube (ES), Araguari
(MG), Arizona Vôlei (MG), Praia Grande (SP), Emalto (MG), Fundesport/Araraquara (SP),
Itabirito Pró Esporte (MG), Praia Clube (MG), Prefeitura de Itapagipe (MG), São Sebastião/ Inst. OBI (SP) e Vôlei Unifafibe Bebedouro (SP).

Em sets diretos, o Fluminense superou o Arizona Vôlei (MG), na última terça-feira (8). Com o resultado, a equipe comandada por Hylmer Dias somou os seus três primeiros pontos na Superliga C Masculina de Vôlei e ocupa o primeiro lugar do Grupo B, até o momento.

O time volta à quadra nesta quarta-feira (9), às 18h (de Brasília), diante do Itabirito Pró Esporte, pela segunda rodada da fase classificatória.

Alice Tamashiro

Repórter do Esportelândia desde 2024. Formada em arbitragem pela Federação Paulista de Voleibol. Fundadora e administradora da página Passe Na Mão, uma das maiores referência de voleibol feminino do país.