Neste domingo (25), teremos um Fla x Flu, válido por mais uma rodada do Campeonato Carioca. As duas equipes estão com a mesma pontuação, com o Rubro-Negro levando vantagem por conta do saldo de gols.

Além disso, vale lembrar que as duas equipes decidiram o estadual nos últimos quatro anos, com duas vitórias para cada lado. Logo, em caso de mais um Fla x Flu na decisão, será o “desempate”.

E engana-se quem pensa que essa rivalidade fica apenas no futebol. Ela se estende ao vôlei também. Já que ambos os clubes têm equipes também no vôlei feminino. E disputam a Superliga Feminina de Vôlei.

Equipes decidiram o Campeonato Estadual também no vôlei

Se no futebol, o atual campeão carioca é o Fluminense, no vôlei, quem detém o título atualmente é o Sesc Flamengo. E a final foi justamente contra a equipe tricolor.

Assim, no início de novembro de 2023, houve mais um Fla x Flu no vôlei. E o Sesc Flamengo venceu o Fluminense, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/20. Com o resultado, conquistou o título de campeão estadual pela quarta vez seguida.

Último Fla x Flu no vôlei terminou com mais uma vitória rubro-negra

No último dia 16, as equipes voltaram a se enfrentar, dessa vez pela Superliga Feminina de Vôlei. O Sesc Flamengo venceu novamente, agora, por 3 sets a 1, e segue isolado na liderança da competição.

Inclusive, para entender o tamanho da rivalidade, este último Fla x Flu contou com um torcedor ilustre, Gabigol, um dos maiores ídolos do Flamengo, que foi decisivo nos dois últimos títulos da equipe na Libertadores.

A rivalidade entre clubes de vôlei que têm futebol

Em entrevista recente, Pri Heldes, do Fluminense, falou sobre o assunto. Segundo ela, jogar em um clube que tem futebol é muito diferente. E explicou as diferenças.

A torcida é muito mais calorosa, é algo bem gostoso. Acho que o nosso último jogo em casa explica bem isso. A torcida está comparecendo e é muito importante a gente sentir que eles também apoiam o vôlei“, disse Pri Heldes.

Quer saber mais sobre o que anda acontecendo no vôlei brasileiro? Acesse nossos outros conteúdos sobre o esporte: