Fora da lista de 14 jogadoras convocadas por Zé Roberto Guimarães, a oposta Lorenne acertou com o Vakifbank, ex-time de Gabi Guimarães.

Presente na Olimpíada de Paris, Lorenne é o mais novo reforço da equipe turca e vai jogar com uma das principais atletas da modalidade, Tijana Boskovic.

Fora da lista de Zé Roberto, Lorenne fecha com gigante turco para jogar com estrelas

No VakifBank, Lorenne encontrará um elenco que é sinônimo de peso e ambição: a sérvia Tijana Bošković, referência mundial na posição de oposta; a levantadora Cansu Özbay; e a poderosa central turca Zehra Güneş.

Além disso, a oposta de 29 anos será comandada pelo técnico italiano Giovanni Guidetti. Como de costume, o Vakifbank mira novamente o título da Champions League e o Campeonato Turco.

Essa será a primeira experiência da brasileira na Turquia. Lorenne já atuou em outros países, como Japão e Rússia.

Lorenne vem sofrendo com problemas físicos

A temporada anterior não foi fácil. Lorenne enfrentou três lesões consecutivas: uma na panturrilha durante os Jogos Olímpicos, seguida por uma entorse de tornozelo no Campeonato Paulista.

O outro problema físico foi durante a preparação para a Liga das Nações. O resultado? Uma pausa obrigatória para cuidar do corpo e retomar o equilíbrio.

Não conseguia zerar nem as lesões nem as dores. Foi realmente uma temporada muito difícil. Chega uma hora que a gente não tem mais o que fazer com a dor, e uma parada se torna obrigatória.

Nesse período sem clube e sem seleção, pude me dedicar todos os dias à fisioterapia, à academia, pilates e colocar alma, corpo, espírito e mente novamente no eixo.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.