No segundo jogo do time de Brusque pela Superliga B de vôlei feminino, uma atleta de 85 anos deu o primeiro saque da partida contra Blumenau. Como a nova contratação da equipe catarinense, Dona Ruth recebeu essa função como homenagem. O feito ocorreu na última sexta-feira (4) e já é histórico.

O acontecimento na Superliga B

A saber, Moda Brusque Vôlei é um dos times que está participando da Superliga B Feminina. Na segunda-feira (31), a equipe contratou a dona Ruth Mosimann Hoffmann, de 85 anos. Em suma, a ideia é realizar uma homenagem para a atleta e tudo o que ela fez pelo voleibol brusquense. Então, ela recebeu a função de dar o primeiro saque da partida entre seu time e o Bluvôlei.

De fato, foi um grande sucesso. Com vibração da torcida e apoio das companheiras, a homenageada acertou o saque e iniciou o primeiro rally do jogo. Apesar disso, a equipe adversária levou a melhor nesse ponto e ela não pode ter continuidade no fundamento.

Vale ressaltar que esse episódio poderá entrar no Guinness Book, o livro dos recordes, como a jogadora mais velha atuante dentro de quadra.

Quem é dona Ruth?

A saber, Ruth é uma atleta multicampeã. Em resumo, foram mais 10 títulos na competição por Brusque, o último, segundo ela, em 1972. Além disso, foi campeã universitária, participou de campeonatos brasileiros e chegou a ser convocada para seleção brasileira. Porém, na época, já estava grávida de seu primeiro filho.

Posteriormente, na década de 90, se tornou Comendadora do Esporte. Por certo, o título é para pessoas que ofereceram grandes serviços ao esporte. De fato, é o caso dela.

Após a partida, concedeu uma entrevista ao “Esportes SC”. Nela, Ruth fala do carinho da torcida, do desejo que sentia da família também estar vivenciando aquele momento, e da emoção que sentiu:

”Maravilhoso. Nunca tinha sentido uma emoção assim tão, como é que eu vou dizer, de satisfação, de alegria, de agradecimento por ter sido lembrada. Para num dia desses, prestigiar o voleibol de Busque”.

Foto destaque: Reprodução/ Daniel Mafra