As comparações entre os trabalhos de Bernardinho e Zé Roberto e o desempenho da Seleção Brasileira Masculina e Feminina acabam sendo inevitáveis.
Os dois técnicos são muito vencedores. No entanto, sabemos que o momento das equipes é bem distinto. Enquanto as mulheres seguem competindo por medalhas, o cenário dos homens é de renovação.
Na Liga das Nações, a equipe de Zé Roberto foi prata e a de Bernardinho surpreendeu com um bronze. Já no Mundial, as meninas foram bronze e os homens decepcionaram, caindo na fase de grupos.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Bernardinho já havia previsto vantagem da Seleção Feminina sobre a Masculina
Em entrevista ao portal Olimpíada Todo Dia antes do início da temporada de seleções, Bernardinho já havia comentado sobre as diferenças de sua equipe para a de Zé Roberto.
Na visão do comandante, o time feminino estava muito à frente do masculino, que está recomeçando.
A gente está recomeçando esse processo e eu acho que o feminino está bem à frente nesse sentido, tem jogadoras jovens, Ana Cristina, Júlia Bergmann, Diana. Elas já têm uma boa rodagem, uma boa bagagem.
Em seguida, Bernardinho praticamente previu o cenário que ocorreu no Mundial. A equipe masculina (eliminada da fase de grupos) atrás da feminina, que mostrou um bom desempenho na competição.
Nós estamos ainda atrás. É apenas uma constatação e não uma lamentação; temos que fazer o que for possível [para melhorar].
A decepção da Seleção Brasileira Masculina no Mundial de Vôlei
Após surpreender na Liga das Nações e terminar com uma medalha de bronze, a Seleção Brasileira de Bernardinho chegou empolgada para participar do Mundial.
A equipe até teve um início promissor com duas vitórias seguidas diante de China e República Tcheca. Porém, acabou superada pela Sérvia na última rodada por 3 sets a 0.
Esse resultado, somado à vitória dos tchecos contra os chineses, eliminou o Brasil da competição ainda na fase de grupos.
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- “Não é o resultado real”: Bruninho reage à queda da Seleção de Bernardinho no Mundial
- Sem títulos há 8 anos, Zé Roberto aposta em nova estratégia para evoluir o vôlei feminino
- Promessa para Zé Roberto! Oposta de 15 anos da Seleção é premiada no Sul-Americano Sub-17
- CBV barrou substituto ideal de Bernardinho que chegou mais longe que o Brasil no Mundial
- ”Zé Roberto e Bernardinho têm grupos muito fechados. Política pesa para chegar à Seleção Brasileira”