Na última terça-feira (11), aconteceu o lançamento do Campinas Vôlei, o novo time feminino da cidade e o encontro foi na Sala Azul da Prefeitura. Assim, o projeto foi montado para ser duradouro e manter o elenco por muito tempo. E o plantel retorna após quase 10 anos sem uma equipe na modalidade.

+ Superliga Feminina de Vôlei: história, campeões e times

A ideia é manter o time e ainda criar equipes de base. O Campinas já treina na Arena Concórdia para o primeiro desafio que é o Campeonato Paulista. A equipe também vai disputar a Superliga C, na busca de chegar na elite nacional do Vôlei.

Elenco de peso no Campinas

A equipe conta com 13 atletas confirmadas, e com muitos nomes de peso. Assim, jogadoras consagradas, como Fabíola Almeida, Mari Paraíba e Saraelen, que sempre foram comprometidas com o vôlei de alto nível, a expectativa é de uma parceria de sucesso da cidade com o Campinas Vôlei.
Os treinos começaram no dia 1 de julho, na Arena Concórdia, a casa onde será os jogos da equipe. O primeiro desafio é o Campeonato Paulista, com a estreia prevista diante do Sesi Bauru, no dia 7 de agosto, na cidade de Bauru. O primeiro jogo em casa está marcado para o dia 18 de agosto, contra o Sesi Sorocaba. O ingresso será 1 kg de alimento não perecível.

Abre aspas para o prefeito

“Foi um professor de Educação Física quem me apresentou o vôlei e eu gosto muito. É uma tradição em Campinas. Me agrada também a utilização da Arena Concórdia. É uma casa ótima, certamente palco de grandes momentos. Asseguro a vocês que estou muito feliz com este lançamento. Até, porque, reativa o vôlei feminino na cidade”, afirmou Dário Saadi.

Conheça o time feminino do Campinas

Mari Paraíba (ponteira)
Saraelen Lima (central)
Mari Casas (central)
Karine Schossler (oposta)
Mari Blum (ponteira)
Fabíola Almeida (levantadora)
Júlia Fahel (levantadora)
Gabriella Dutra (líbero)
Andressa Oliveira (líbero)
Sabrina Santos (líbero)
Natália Monteiro (ponteira)
Rafaella Bertolini (ponteira)
Camila Leite (central)
A comissão técnica do time é formada por Fabiano Kwiek (técnico), Rivaldo (assistente técnico), Felipe Uchôa (preparador físico) e Marcos Kwiek (coordenador técnico).