Campeão olímpico em Rio 2016, William Arjona passou anos defendendo a Seleção Brasileira de Vôlei. No entanto, foi reserva de Bruninho em quase todo o período com a equipe de Bernardinho.

Em participação no podcast Ataque e Defesa, o ex-levantador contou que quase se naturalizou argentino. Assim, esteve muito perto de jogar pela Seleção Argentina.

William revela que quase trocou a Seleção de Bernardinho pela Argentina

Sendo um grande levantador, William sempre se destacando nos clubes por onde passou, o que levava a sua convocação pela Seleção Brasileira. Apelidado de El Mago, o ex-jogador também esteve no elenco que conquistou a prata no Mundial.

No entanto, chegou um período onde não era mais convocado e revelou recentemente que quase defendeu a Seleção Argentina. Segundo ele, havia até mesmo começado o processo:

Teve esse papo de naturalizar argentino, porque eu já achava que não ia mais jogar na Seleção. Porque eu tava lá, tava bem, tava ganhando e não era lembrado. Eu tava com 33 anos. Aí pintou esse papo, me perguntaram “você quer se naturalizar para jogar o Mundial de 2010?”.

Eu falei “cara, eu topo”. E é legal que a pergunta que eles fizeram para mim é assim “você tem algum problema em vestir a celeste y blanca?” Eu falei que não tenho problema nenhum, se vocês estão me dando a oportunidade de jogar o Mundial de 2010 e a Olimpíada de 2012, eu vou, não vou ter mais chance pelo meu país.

Aí eu fui, fiz a papelada, entrei no processo de naturalização. Mas nesse meio tempo eu recebi a proposta do Cruzeiro de voltar em 2010. Aí pesou família, a proposta nem era absurda assim, eu ainda tinha mais um ano de contrato.

William foi tetracampeão na Argentina

Em 2006, o ex-levantador foi defender o Drean Bolivar, sendo tetracampeão da Liga A, 2006/06, 2007/08, 2008/09 e 2009/10. William foi eleito duas vezes MVP do torneio e melhor levantador em todos os anos.

Foi nesse período que quase se naturalizou como argentino, sonhando em disputar o Mundial e Olimpíada. O processo acabou não seguindo em frente e o jogador voltou para o Brasil, para atuar no Sada Cruzeiro, em 2010.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Eric Filardi Content Coordinator

Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.