Campeão olímpico em Rio 2016, William Arjona passou anos defendendo a Seleção Brasileira de Vôlei. No entanto, foi reserva de Bruninho em quase todo o período com a equipe de Bernardinho.
Em participação no podcast Ataque e Defesa, o ex-levantador contou que quase se naturalizou argentino. Assim, esteve muito perto de jogar pela Seleção Argentina.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
William revela que quase trocou a Seleção de Bernardinho pela Argentina
Sendo um grande levantador, William sempre se destacando nos clubes por onde passou, o que levava a sua convocação pela Seleção Brasileira. Apelidado de El Mago, o ex-jogador também esteve no elenco que conquistou a prata no Mundial.
No entanto, chegou um período onde não era mais convocado e revelou recentemente que quase defendeu a Seleção Argentina. Segundo ele, havia até mesmo começado o processo:
Teve esse papo de naturalizar argentino, porque eu já achava que não ia mais jogar na Seleção. Porque eu tava lá, tava bem, tava ganhando e não era lembrado. Eu tava com 33 anos. Aí pintou esse papo, me perguntaram “você quer se naturalizar para jogar o Mundial de 2010?”.
Eu falei “cara, eu topo”. E é legal que a pergunta que eles fizeram para mim é assim “você tem algum problema em vestir a celeste y blanca?” Eu falei que não tenho problema nenhum, se vocês estão me dando a oportunidade de jogar o Mundial de 2010 e a Olimpíada de 2012, eu vou, não vou ter mais chance pelo meu país.
Aí eu fui, fiz a papelada, entrei no processo de naturalização. Mas nesse meio tempo eu recebi a proposta do Cruzeiro de voltar em 2010. Aí pesou família, a proposta nem era absurda assim, eu ainda tinha mais um ano de contrato.
Ver essa foto no Instagram
William foi tetracampeão na Argentina
Em 2006, o ex-levantador foi defender o Drean Bolivar, sendo tetracampeão da Liga A, 2006/06, 2007/08, 2008/09 e 2009/10. William foi eleito duas vezes MVP do torneio e melhor levantador em todos os anos.
Foi nesse período que quase se naturalizou como argentino, sonhando em disputar o Mundial e Olimpíada. O processo acabou não seguindo em frente e o jogador voltou para o Brasil, para atuar no Sada Cruzeiro, em 2010.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Bernardinho deu a maior bronca da vida de um bicampeão olímpico: “Nem um pouco suave ou educado”
- Nem Darlan, nem Alan! Titular de Bernardinho entra para a Seleção da VNL e ganha bolada
- COM NOVIDADES! Bernardinho bate o martelo e inscreve 24 jogadores para o Mundial
- Nem Gabi Guimarães, nem Júlia Bergmann! Zé Roberto elogia outros destaques do Brasil na VNL
- Carol Gattaz fala a verdade sobre o que faltou na Seleção Brasileira de Zé Roberto na VNL 2025