A Seleção Brasileira terminou o Mundial de Vôlei Feminino com a medalha de bronze. O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães garantiu a terceira colocação após vencer o Japão.

Após a partida entre Itália e Turquia, a FIVB (Federação Internacional de Vôlei) divulgou a Seleção do Campeonato Mundial com somente uma brasileira, Gabi Guimarães.

No entanto, a ausência das centrais do Brasil, Júlia Kudiess e Diana, chamou a atenção da ex-jogadora Sarah Pavan, que não concordou com as escolhas da FIVB nessa posição.

Campeã mundial, Sarah Pavan queria Júlia Kudiess ou Diana no lugar de Anna Danesi

Comentando em seu podcast, o Volley Talk, a ex-jogadora de vôlei de praia e campeã mundial, Sarah Pavan, destacou que Júlia Kudiess ou Diana mereciam um lugar entre as melhores jogadoras do Mundial de Vôlei Feminino.

Eu colocaria uma das centrais brasileiras no lugar da Danesi, uma delas deveria definitivamente estar lá. Eda Erdem, com certeza, deveria estar, pelo impacto que ela teve na equipe e pelo quão bem jogou no final.

Em seguida, Pavan afirmou que Danesi só entrou para a Seleção do Mundial por conta de fazer parte da equipe campeã e reiterou que as centrais brasileiras foram melhores que as italianas.

As centrais italianas, Danesi e Fahr, são consistentes e boas, mas não excelentes. Neste caso, precisavam colocar mais uma jogadora da Itália porque elas ganharam.

Dê [o prêmio] a quem quiser, mas as centrais brasileiras foram melhores do que as italianas. Então, não sei a quem eu daria, porque ambas foram bem. Acho que deram para Danesi porque ele ganhou. Não tenho problemas com nenhuma das outras escolhas.

Júlia Kudiess e Diana lideraram o Mundial de Vôlei Feminino em bloqueios

As centrais brasileiras foram uma das boas notícias para o técnico Zé Roberto Guimarães. Após perder Thaísa e Carolana, Diana e Júlia mostraram que dão conta do recado.

Ambas brilharam nos bloqueios e lideraram a competição nesse quesito.

  1. Júlia Kudiess (Brasil) – 30 bloqueios

  2. Diana Alecrim (Brasil) – 27 bloqueios

  3. Eda Erdem (Turquia) – 20 bloqueios

  4. Zehra Güneş (Turquia) – 19 bloqueios

  5. Anna Danesi (Itália) – 16 bloqueios

Qual foi a Seleção do Mundial de Vôlei Feminino 2025?

  • Gennaro (Itália) – líbero
  • Melissa Vargas (Turquia) – oposta
  • Alessa Orro (Itália) – levantadora e MVP
  • Gabi Guimarães (Brasil) e Ishikawa (Japão) – ponteiras
  • Eda Erdem (Turquia) e Anna Danesi (Itália) – centrais

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.