Um dos maiores nomes da história do vôlei masculino é o levantador Bruno Rezende. Atualmente com 37 anos, o atleta é um dos ídolos da geração e está entre os maiores do esporte. Bruninho já atuou ao lado de jogadores de alto nível, tanto nos clubes, como na Seleção Brasileira.
+ “Íamos matar eles”, brada Bruninho sobre gana por título nas Olimpíadas do Rio 2016
Bruninho montou o time dos sonhos
O jogador foi convidado para montar um time com os maiores nomes com que já atuou no vôlei. Bruninho escolheu o seu ‘Dream Team' no podcast Playerscast. O desafio foi falar 14 atletas, sendo titulares e reservas. O camisa 1 se colocou de auxiliar técnico, e seu pai, como o treinador desse conjunto estrelado.
Bruno Rezende fez a seguinte lista: 1º time: Murilo Endres, Earvin N'Gapeth, Maurício Lima, Marcelo Negrão, Robertlandy Simón e Lucão. Libero: Serginho. 2º time: Ricardinho, Wallace, Gustavo Endres, Marko Podraščanin, Giba e Samuele Papi. Libero: Jenia Grebennikov.
O time escalado contou com uma grande maioria de atletas que jogaram com Bruninho na Seleção Brasileira. Isso porque o levantador pegou uma geração vitoriosa do vôlei masculino, conseguindo emplacar muitos títulos e vitórias no cenário mundial. Desta forma, o filho do Bernardinho colocou seu nome entre os maiores do esporte.
Bruninho perto do fim na Seleção?
O atleta tem 37 anos e já começa a pensar em aposentadoria do Brasil, mas ainda não fala muito até onde vai continuar com o time. O projeto é continuar como titular até as Olimpíadas de Paris 2024 e depois pensar sobre o futuro com a camisa da Seleção Brasileira.
Bruninho é uma das referências do vôlei masculino e muito importante na renovação da categoria. Desde a saída do seu pai, Bernardinho, do comando do Brasil, o levantador é um dos pilares nesse processo para construir um elenco de qualidade com peças novas e também para sofrer as críticas que vem quando o resultado não é o esperado pela torcida.
Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.