Bruninho é um dos grandes levantadores da história do Brasil, mas a sua passagem pela Seleção pode estar cada vez mais próxima de um final. Bruninho pode deixar a seleção brasileira, se aposentando de vez dela. O atleta concedeu entrevista ao Playercast e deixou claro que pensa me parar de defender as cores da equipe nacional após a próxima olimpíada.

De acordo com ele, o pensamento está no Brasil, porém ele acredita que o seu ciclo na equipe nacional pode estar próximo de um fim. Aos 37 anos, o levantador é um dos maiores da história do voleibol brasileiro.

Eu tento não planejar as coisas, mas lógico que nossa vida, na carreira de atleta a gente tem que pensar a longo prazo. Eu vou ter 38 (anos) em Paris, e é natural que eu saia da seleção.

Mas logo após ele afirma:

Mas nunca vou dizer que estou fora. Eu não quero parar de jogar após Paris (Olímpiada), eu pretendo voltar ao Brasil. Tem 85%, 90% de chances de voltar para atuar aqui. São muitos anos de Europa, já conquistei todos os torneios importantes de lá.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Bruno Rezende (@bruninho1)

Quando a estrela e então capitão, Giba, em 2013, anunciou a aposentadoria da seleção. Bruno Mossa de Rezende, o Bruninho, então com 26 anos, foi o indicado. De longe, não era o mais experiente de um time treinado pelo pai, Bernardinho.

Algumas coisas você tem que colocar nas suas costas e isso é normal, nada que me atrapalhe. Muda pouca coisa, de repente dou um toque ou outro em alguém”, disse Bruninho sobre a capitania, para a Folha de S. Paulo, em 2013.

Bruninho - Icon Sport
Bruninho – Icon Sport

Ali ele já era campeão Pan-americano na Rio 2007, sua estreia pela seleção adulta, e duas vezes medalhista de prata em Jogos, em Beijing 2008 e Londres 2012. Passou a assumir a função e desde então não mais deixou de ser. À frente do time, proporcionou ao vôlei do Brasil um dos melhores momentos da história da equipe.