Não foi fácil, mas o capitão Bruninho e a Seleção Brasileira masculina de vôlei garantiram a vaga para as próximas Olimpíadas. Uma peça-chave nessa volta por cima foi o jovem Darlan.

Com apenas 21 anos, Darlan foi vital para o Brasil conquistar pontos importantes em partidas duras em um grupo contra adversários fortes, como Itália, Cuba e a surpreendente Alemanha.

Bruninho enaltece o talento de Darlan

Darlan após vaga em Paris 2024: "Podem duvidar, mas não desacreditem, isso aqui é Brasil!"
Divulgação/Olympics

Se teve um atleta que saiu grande do Pré-Olímpico foi o jovem Darlan. O jogador ganhou tanta moral que participou do Pan-Americano e foi a principal estrela da equipe que garantiu a medalha de ouro no Chile.

Em entrevista para a Volleyball World, o capitão Bruninho elogiou o desempenho de Darlan no Pré-Olímpico:

O Darlan já estava conosco em 2022 e jogou muito bem na VNL daquela temporada. Mas o que ele fez naquela semana foi incrível. Ele é um jogador muito físico e durante os treinos pudemos perceber que ele estava absolutamente pronto para nos ajudar”, comentou o levantador.

O veterano também aproveitou para aconselhar o jovem de 21 anos e enalteceu a energia que Darlan coloca nas partidas:

Como todo jovem jogador, ele ainda tem muito a melhorar, mas a energia dele tem sido muito importante para nós, precisamos de jogadores como ele. Ele com certeza se tornou outra peça muito importante da equipe”, disse Bruninho.

Continue no mundo do vôlei! Confira também nossos outros conteúdos sobre essa modalidade: