Longe da Seleção Brasileira após duas décadas como capitão, Bruninho comentou sobre suas expectativas para a disputa do Mundial Masculino de Vôlei.

O Brasil chega ao torneio na terceira posição do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Porém, na visão de Bruninho, a Seleção de Bernardinho está atrás de Polônia, Itália e França.

Bruninho abre o jogo sobre as chances do Brasil no Mundial de Vôlei

Em entrevista ao portal No Ataque, Bruninho elencou suas favoritas ao título do Mundial de Vôlei. Além disso, o ex-capitão destacou que o Brasil pode bater de frente com qualquer time.

É difícil, mas temos que levar a esse limite para jogar contra times como Polônia, Itália, como acredito que a França possa chegar lá. Talvez sejam os únicos times que eu vejo um pouco acima.

O Brasil pode disputar com todos, mas talvez esses estejam um passinho acima. Temos que ter essa continuidade no ataque e ler bem os momentos para poder forçar um pouco mais. Esse equilíbrio do nosso ataque será fundamental.

Cachopa Bernardinho
Cachopa e Bernardinho durante jogo do Brasil [CBV]

Bruninho confia no trabalho de Bernardinho

Após analisar o desempenho da Seleção na Liga das Nações, Bruninho explicou que o grupo tem mostrado evolução e que a base para o futuro já está sendo construída.

Todos eles sentem que a dedicação que tiveram durante todo o período [da VNL] foi fundamental para ter alcançado esse nível de jogo e essa confiança que tiveram.

Então, a dedicação vai ser fundamental e eu tenho certeza de que eles vão continuar ralando muito, porque eu conheço meu pai e a comissão técnica, e sei quanto eles vão fazer isso.

O camisa 1 também apontou os pontos que precisam de ajustes dentro de quadra.

Acho que essa constância, principalmente na parte do ataque, de você conseguir lidar e entender as situações que joga com um bloqueio e volta.

A gente tem coberto bem, mas também há momentos que precisa estourar, precisa ir mesmo em uma bola alta com um bloqueio triplo, ter opções também de estourar a bola, de conseguir, cometendo poucos erros.

Quando o Brasil estreia no Mundial Masculino de Vôlei 2025?

O Brasil estreia no Mundial de Vôlei Masculino contra a China neste domingo (14), às 10h (de Brasília).

Na sequência, a Seleção volta à quadra na segunda-feira (15), às 23h, para encarar a República Tcheca. O último compromisso da fase de grupos será diante da Sérvia, na quarta-feira (17), também às 23h.

Siga no mundo do vôlei e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.