Nesta quinta-feira (14), Brasília Vôlei (DF)Dentil/Praia Clube (MG) se enfrentam pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino de 2021. Desse modo, o confronto será realizado na Arena Minas, em Belo Horizonte às 20h (horário de Brasília). Confira dica, palpite e prognóstico para Brasília Vôlei (DF) e Dentil/Praia Clube (MG).

Brasília Vôlei (DF)

De antemão, convidada para edição 2021 do Campeonato Mineiro, a equipe brasiliense, vêm se reforçando visando a Superliga A 2021/2022. Contudo, ainda em formação de seu elenco, a equipe conta com 14 atletas até o momento. Desse número, sete são renovações. São elas: as ponteiras Neneca (que também atua de oposta) e Isabela Paquiardi, a líbero Vitória Andrade, as opostas Ariane Tolentino e Sara Dias e as centrais Edna Elisa, Aline Cristina e Geovana Vitória.

Além disso, a equipe contará com o mesmo número de contratadas. Desse total, cinco jogadoras vieram de São Paulo, as levantadoras, Ana Cristina e Thay Oliveira e a ponteira Natália Monteiro, vindas do Pinheiros, duas do São Caetano, a levantadora Maynara Rossi e a central Lia Mariano. Além delas, a líbero Ju Paes, ex-Blumenau e a central já conhecida da torcida Mimi Sosa, que volta ao Brasília após passagem pelo San Lorenzo (ARG). A saber, o comando da equipe será de Rogério Portela.

Dentil/Praia Clube (MG)

Vice-campeã da última edição do Campeonato Mineiro, o Dentil/Praia Clube vem para a competição com o time reforçado, em busca de seu oitavo título. Ao todo, seis novas atletas chegam para a temporada. São elas: as ponteiras, Kasiely, campeã da Superliga e da Copa do Brasil pelo Minas, Vanessa Janke, ex-Sesi Bauru e Tainara, ex-Osasco. Além delas, a líbero Ju Perdigão, do Curitiba, a levantadora Jordane, ex-Porto (POR) e a oposta Ariane, ex-Brasilia, quinta maior pontuadora da última edição da Superliga feminina, com 380 pontos.

Por outro lado, a equipe de Uberlândia, conta com nove renovações de contrato para a temporada. São elas: o quarteto de centrais, Carol, Angélica, Walewska e a dominicana Jineiry Martínez. A irmã dela, Brayelin Martínez, estendeu seu vínculo com o clube pelo terceiro ano consecutivo. Além delas, o Praia também contará com as levantadoras, Lyara e Claudinha (que fará sua oitava temporada pela equipe), além da líbero Suelen e da ponteira holandesa, Anne Buijs. O comando será do técnico Paulo Coco.

Retrospecto e Palpite – Brasília Vôlei x Dentil/Praia Clube

Antes de tudo, as duas equipes vem para o confronto com foco total. Além disso, o Dentil/Praia Clube tem uma vantagem nos confrontos diante do Brasília. Ao todo, as duas equipes se enfrentaram 17 vezes, sendo 15 vitórias mineiras contra 2 brasilienses. Dessa forma, considerando o retrospecto e a atuação de cada um, a aposta é a vitória do Dentil/Praia Clube por 3 x 0.

Como assistir a partida entre Brasília Vôlei x Dentil/Praia Clube

A saber, as disputas não haverá público no ginásio. Por outro lado, o jogo será transmitido pelo canal de streaming Nsports, às 20h (horário de Brasília). Além disso, você acompanha tudo sobre o vôlei feminino no Esportelândia. Então, fique ligado!

Foto em destaque: Reprodução/Olímpiada Todo dia