O jovem ponteiro Lukas Bergmann, destaque do Sesi Bauru e da Seleção Brasileira, entrou na mira de clubes da elite europeia. Mesmo com contrato renovado no Brasil, o atleta, pupilo de Bernardinho, é sondado por potências do voleibol internacional.
Modena e Piacenza, ambos da Itália, e até Galatasaray, da Turquia, acompanham cada passo do prodígio. Apesar do brasileiro ser cobiçado, o que pode definir o destino do atleta ainda está fora das quadras.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
A corrida internacional por Lukas Bergmann, joia de Bernardinho
Com apenas 21 anos, Lukas já acumula títulos, prêmios e atuações de gala tanto pelo Sesi Bauru quanto pela Seleção. Recentemente, dois clubes italianos – Modena e Piacenza – demonstraram interesse em sua contratação para a temporada 2025/26.
Além da dupla italiana, o Galatasaray, da Turquia, também monitora o jogador, embora o trate como uma segunda opção, atrás dos canadenses Maar e Loeppky. A informação é do QG do Vôlei, sob a apuração de Jakub Balcerzak.
Apesar da pressão externa, Lukas Bergmann tem contrato renovado com o Sesi Bauru. A decisão reforça a confiança mútua entre atleta e clube, mas não encerra os olhares cobiçosos da Europa.
Świetny Lukas Bergmann. 🇧🇷
Śledzę jego rozwój od trzech lat, z roku na rok coraz pewniejszy siebie i swoich umiejętności. Zwróćcie uwagę na postęp w przyjęciu w porównaniu do poprzedniego sezonu reprezentacyjnego.
Bernardo Rezende otwarcie na niego postawił i coraz częściej… pic.twitter.com/XtNO1BBddJ
— Jakub Balcerzak (@Jakub110Jakub) June 29, 2025
O que Lukas Bergamann falou após a renovação com o Sesi Bauru
O time já virou uma família. A convivência com cada um me ajudou na escolha. Além disso a equipe vem crescendo nos últimos anos cada vez mais, por isso que possamos brigar cada vez mais por títulos.
E as expectativas são maiores ainda, pois agora temos que manter o alto nível em todas as competições. Portanto tenho certeza de que estamos no melhor caminho pra brigar no pódio em todas as competições.
Da praça em Toledo aos palcos internacionais
Filho de mãe brasileira e pai alemão, Lukas nasceu em Munique, mas foi criado em Toledo–PR, onde deu os primeiros passos no vôlei.
Eu vim muito novo, então, sou brasileiro. Para mim, estar aqui está sendo uma experiência incrível. É um aprendizado com todo mundo, tanto dentro quanto fora de quadra. Todos me abraçaram super bem.
A influência familiar e os treinos em quadras de areia com o técnico Luiz Fernando Viaro lapidaram o talento que hoje brilha em rede nacional.
O atleta iniciou no SESI-SP em 2021, e já em 2023/24 foi eleito melhor ponteiro e atleta revelação da Superliga.
😎 Cheio das propostas
Já renovado com o Sesi Bauru, o selecionável Lukas Bergmann é procurado para integrar elencos na Europa.
Segundo Jakub Balcerzak, 2 clubes italianos demonstraram interesse: Modena e Piacenza. Ambos os times da SuperLega gostariam de contar com o ponteiro,… pic.twitter.com/fmaJBJhEnj
— QG do Vôlei (@QGdoVolei) July 7, 2025
A joia de Bernardinho na Seleção Brasileira
Chamado por Bernardinho para integrar a Seleção na Liga das Nações de 2024, Lukas respondeu com uma atuação de destaque contra a Alemanha: 10 pontos, sendo 8 de ataque e 2 de bloqueio.
Na VNL 2025, seus números impressionam:
- 74 pontos no total
- 9,25 pontos de média por jogo
- 40,62% de eficiência em ataques
- 11,11% de aproveitamento nos bloqueios
Qual a nacionalidade de Lukas Bergmann?
Lukas Bergmann tem dupla cidadania: brasileira e alemã. Ele nasceu em Munique, mas cresceu no Brasil desde os 7 anos e se considera totalmente brasileiro.
Qual é a altura e posição de Lukas Bergmann?
Ele mede 2,04m e joga como ponteiro. É reconhecido pela sua versatilidade e potência no ataque.
Quais os clubes interessados em Lukas Bergmann?
Até o momento, os clubes europeus interessados são Modena e Piacenza (Itália) e o Galatasaray (Turquia), embora este o trate como alternativa.
Já que você gosta de vôlei, continue lendo mais sobre a modalidade aqui no Esportelândia:
- Lenda do vôlei brasileiro se revolta com proibição de Hugo Calderano entrar nos EUA
- Zé Roberto aponta falha grave no vôlei brasileiro: “Vão ficar bravos comigo, mas preciso dizer”
- Bruninho revela a torcida mais apaixonada do vôlei e não é brasileira: “Cobrança é igual futebol”
- ‘Tretada’ com Thaísa, turca se rende à duas jogadoras de Zé Roberto na Seleção Brasileira
- CENTRAL DE ELITE! Paredão de Zé Roberto na VNL é anunciada em time peruano e enlouquece torcida