No último sábado (2), Felipe Wu pintou de verde e amarelo o topo do pódio da XI Copa Sudamericana de tiro da Argentina, conhecida popularmente como Copa Arnoldo Ugarte de Pistola, rifle e carabina.

Conquistando uma medalha de ouro na pistola de ar 10m masculino por uma pequena diferença do adversário equatoriano. Mas não parou por aí, o Brasil foi destaque, fazendo história e registrando um total de cinco medalhas.

Imagem de Felipe Wu, atleta militar brasileiro
(Wander Roberto/COB)

 Felipe Wu celebra evolução

Em entrevista concedida à Confederação Brasileira de Tiro Esportivo – CBTE, Felipe Wu lamentou o fato de não ter conquistado à vaga para as Olímpiadas em 2024, que acontecerá na capital francesa, Paris.

Entretanto, mesmo sem atingir o objetivo principal, pontuou que vê uma nítida evolução no desempenho visto que vem seguindo uma rotina de trabalho correta para exercer seu melhor.

O objetivo desse ano era a classificação para os Jogos Olímpicos Paris 2024, que ainda não veio, mas fico satisfeito com a trajetória dessa temporada. Fui crescendo em resultado ao longo do ano, o que mostrou um trabalho feito corretamente.

Prêmio Olímpico Brasil

O medalhista foi nomeado como o melhor atleta do tiro esportivo em 2023 pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro e por isso receberá um prémio na festividade organizada pela entidade.

Felipe Wu
02.02.2023 – Prêmio Brasil Olímpico 2022 – Cerimônia de premiação do Prêmio Brasil Olímpico 2022 – Foto: Luiza Moraes/COB

Felipe Wu comemora a nomeação dada pela entidade e afirma que o prêmio é o reconhecimento do seu esforço durante as competições de 2023. Contudo, o atleta desabafa que não é fácil se dividir entre o trabalho como sargento do exército, palestrante, professor e o esporte, mas ressaltou que é um orgulho representar o país.

Receber o Prêmio Brasil Olímpico significa o reconhecimento de muito esforço. Conciliar trabalho e o esporte não tem sido fácil. Encerro mais essa temporada com a certeza que fiz tudo que podia para bem representar nosso país.

A cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico está marcada para noite de sexta-feira (15), na cidade das artes, no Rio de Janeiro, e além de Felipe Wu, várias personalidades do esporte brasileiro estarão presentes.