Marcus D'Almeida conquistou a medalha de bronze no Torneio de Nimes de tiro com arco indoor, que foi disputado na França.

O brasileiro disputou o terceiro lugar com o britânico Patrick Houston e venceu, por 7 x 3.

Marcus D'Almeida, que é o número 1 do mundo, foi derrotado na semifinal para o holandês Steve Wijler, por 6 x 4.

Marcus D'Almeida desabafa sobre a competição indoor

Após a conquista do bronze, Marcus D'Almeida publicou uma mensagem de agradecimento em suas redes sociais. Ainda segundo o arqueiro, o indoor é uma prova que está se acostumando.

Uma das competições que mais aprendi a lidar com a pressão, o indoor nunca foi a minha prova favorita, mas estou aprendendo a gostar. Meu segundo ano no circuito mundial indoor, obrigado todos que me ajudaram a chegar até aqui. Bronze Nîmes 2024” disse o arqueiro.

Caminho de Marcus D'Almeida no Torneio de Nimes

Nas fases anteriores, como nas oitavas de final, o arqueiro do Brasil venceu o italiano Matteo Borsani, 19º no ranking, por 6 x 2.

Enquanto que, nas quartas, o adversário foi Pablo Acha, da Espanha, o 11º no ranking, por 7 x 1.

Arqueiro quebrou recorde na competição

O Torneio de Nimes foi importante para Marcus D'Almeida em outro aspecto. Além da conquista da medalha de bronze, o arqueiro alcançou a pontuação de 300, que é atingida quando há 30 flechas perfeitas.

O Torneio de Nimes

O Torneio de Nimes é um dos principais de arco e flecha e também tem sua importância em relação à qualificação olímpica, tão desejada pelos atletas que disputam o esporte.

Com isso, os pontos que os arqueiros conquistam no Torneio de Nimes são importantes para a classificação para os Jogos Olímpicos, que esse ano serão disputados em Paris, na França.

Os pontos também são somados aos rankings, que são mais uma forma de classificação para o maior evento olímpico mundial.