O Brasil terá mais um representante na chave principal do Masters 1000 de Roma. Nesta terça-feira (6), Thiago Wild superou o holandês Jesper de Jong por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4, e assegurou sua vaga no torneio.

De Jong havia eliminado João Fonseca no Challenger de Estoril na semana anterior. Dessa forma, Wild conseguiu vingar o compatriota. Além disso, o resultado foi extremamente importante para o paranaense no ranking.

Thiago Wild fura qualificatório para o Masters de Roma e ultrapassa Thiago Monteiro

A primeira parcial foi marcada por equilíbrio e tensão. Wild chegou a desperdiçar uma chance no tie-break, mas contou com erro de forehand de De Jong para fechar o set com o apoio efusivo da torcida brasileira presente.

No segundo set, o brasileiro chegou a ser quebrado e até recebeu uma advertência após isolar a bola, mas manteve a cabeça no lugar. Com o apoio da arquibancada, devolveu a quebra, manteve o ritmo e fechou a partida em 2h de confronto.

Com esse resultado, Thiago Wild ultrapassa Thiago Monteiro no ranking nacional, tornando-se o número 2 do Brasil, atrás apenas de João Fonseca.

Thiago Wild
Thiago Wild voltou a subir no ranking [IconSport]

Quem são os brasileiros no Masters 1000 de Roma?

Thiago Wild

  • Adversário: Nuno Borges (Portugal), atual número 40 do mundo.

  • Data da estreia: Quinta-feira, 8 de maio.

João Fonseca

  • Adversário: Fabian Marozsan (Hungria), número 61 do ranking.

  • Data da estreia: Quinta-feira, 7 de maio.

Beatriz Haddad Maia

  • Adversária: Marie Bouzkova

  • Data da estreia: ainda indefinida

Siga no mundo do tênis e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.