Após a chuva, o torneio de Wimbledon 2023 está a todo vapor. O dia do torneio foi marcada por grandes partidas e emoções. A saber, as finais estão marcadas para os dias 15 e 16 de julho.

Um dos tenistas que estreou na grama sagrada nesta quarta-feira (5) foi Thiago Monteiro. O brasileiro, que disputa Wimbledon pela quinta vez, realizou um grande jogo contra Christopher Eubanks, 43º colocado do ranking da ATP. A disputa foi decidida nos detalhes, confira!

Thiago Monteiro perde nos detalhes

O cearense fez uma partida muito equilibrada contra o estadunidense. Monteiro, 95º no ranking da ATP, pecou nas retas finais dos sets e foi superado na primeira rodada de Wimbledon 2023. Dessa maneira, Christopher Eubanks triunfou por 3 x 1, com parciais de 4/6, 7/5, 7/5 e 6/3, em quase 2h50 de partida.

O jogo foi marcado pelas poucas oportunidades de quebras. Assim, na primeira parcial, Thiago Monteiro aproveitou uma de duas chances que teve, quebrou o serviço de Eubanks e ganhou o set por 6/3. Por outro lado, o estadunidense cresceu na partida e venceu as três parciais consecutivas, sempre com apenas uma quebra de vantagem

Sendo assim, o saque fez a diferença no segundo e terceiro sets. Porém, Thiago Monteiro não conseguiu manter o serviço na reta final deles. Desse modo, Eubanks quebrou o brasileiro no 12º game das duas parciais e venceu ambas por 7/5.

No quarto set o estadunidense também aproveitou a única oportunidade de quebra que teve. Assim, no sexto game, Eubanks abriu 4 x 2 após vencer o saque do brasileiro. Logo depois, ambos tenistas confirmaram os serviços e o set ficou 6/3, para o estadunidense.

A sequência dos tenistas

Com o triunfo, Christopher Eubanks avançou para a segunda rodada de Wimbledon 2023. O seu próximo adversário é Cameron Norrie, 12º cabeça de chave do torneio. A partida ainda não possui data e horário divulgados.

Por outro lado, Thiago Monteiro se despediu pela quarta vez seguida na primeira rodada de Wimbledon. Agora, o tenista segue para Salzburgo, na Áustria, onde defende o título do Challenger conquistado ano passado.