A bielorrussa Aryna Sabalenka (2ª WTA) vive grande fase em 2023. Conquistou seu primeiro Grand Slam na categoria simples este ano ao erguer o troféu do Australian Open e mantém seu nome entre as melhores tenistas do mundo desde então.

Com uma vitória relativamente rápida nesta quarta-feira (12), Aryna superou Madison Keys (18ª WTA) por 2 x 0 (6/2 e 6/4), repetiu seu melhor registro em Wimbledon — alcançar a semifinal — e tem a chance de algo inédito em sua carreira. Veja mais dados a seguir.

+ João Fonseca chega nas oitavas de final de Wimbledon pela primeira vez

Sabalenka repete melhor registro em Wimbledon

A estadunidense Madison Keys (18ª WTA) não teve chances contra uma feroz Sabalenka. Foi necessário apenas cerca de 1h27m de jogo para a número dois do mundo confirmar seu favoritismo.

Antes dessa partida, a melhor marca de Aryna em Wimbledon era justamente uma semifinal em 2021. A vitória de hoje dá a chance de Sabalenka ampliar esse recorde pessoal, alcançando uma final inédita em sua carreira e ao menos sonhar com a grandiosa taça na ‘Catedral do Tênis’.

Após quase dez anos, Madison repetiu sua melhor marca no torneio. Em 2015, Keys alcançou as quartas de final. De fato, um duelo em tempo real de melhores registros pessoais.

No entanto, está mais do que claro que Aryna Sabalenka vive o melhor ano de sua carreira.

+ Luísa Stefani é eliminada e encerra sua melhor campanha em Wimbledon

Aryna Sabalenka próxima de recorde pessoal

View this post on Instagram

A post shared by Wimbledon (@wimbledon)

Sabalenka já venceu dois Grand Slams na categoria duplas (Australian Open 2021 e US Open 2019). Dessa forma, a bielorrussa obteve o primeiro lugar no ranking WTA por duplas em fevereiro de 2021.

Com esse momento mágico em 2023, Aryna repetiu sua melhor colocação no ranking WTA na categoria simples. Em agosto de 2021, a bielorrussa chegou a 2ª colocação no ranking. Sabalenka pode quebrar esse platô já na semifinal contra a vencedora de Ons Jabeur x Elena Rybakina.

Vencendo na semifinal, Sabalenka desbanca Iga Swiatek do topo do ranking e fica perto de abrilhantar ainda mais seu 2023 com a chance de conquistar Wimbledon pela primeira vez.

+ Palpites Wimbledon: Daniil Medvedev x Christopher Eubanks – 12/07