O torneio de Wimbledon 2023 está pegando fogo na segunda semana de disputa, visto que as chaves juvenis, profissionais e de lendas estão emocionantes. A saber, as finais estão marcadas para os dias 15 e 16 de julho.
Neste sentido, Luísa Stefani entrou em ação nesta terça-feira (11) e encerrou a sua melhor campanha em Wimbledon. Assim como Marcelo Melo, a paulista disputa a categoria de duplas. Confira!
Sublime shot-making from Day Nine at SW19 🤌#Wimbledon pic.twitter.com/Pjiyn1PypB
— Wimbledon (@Wimbledon) July 11, 2023
A situação da chave feminina de duplas de Wimbledon 2023
A disputa do torneio de duplas feminino ficou emocionante. O sorteio da disputa distribuiu bem as parcerias fixas e formações pontuais só para Wimbledon 2023. Dessa maneira, contando com grandes jogos e surpresas o campeonato já possui duas duplas na semifinal e vai definir as outras nesta quarta-feira (12).
Jessica Pegula e Cori Gauff era dupla favorita para vencer o torneio, mas as duas foram eliminadas nesta terça-feira. Assim, Caroline Dolehide e Shuai Zhang foram as primeiras semifinalistas da disputa de Wimbledon. A segunda parceria na semifinal é Barbora Strycova e Su-Wei Hsieh, as duas foram algozes de Luísa Stefani.
Luísa Stefani e Caroline Garcia erram muito e perdem
Após três boas vitórias em Wimbledon 2023, a paulista e Caroline Garcia foram superadas na grama sagrada londrina. Stefani/Garcia oscilaram bastante nas quartas de final e acabaram derrotadas. A dupla formada por Barbora Strycova e Su-Wei Hsieh saíram vitoriosas por 7/6 (5) e 6/4, em 1h25 de partida.
O primeiro set do jogo foi muito equilibrado e teve uma quebra de saque para cada lado, e só foi resolvido no tie-break. Sendo assim, no desempate, a emoção se manteve, mas Strycova/Hsieh fizeram três pontos quando Luísa Stefani e Caroline Garcia sacavam. Desse modo, anotaram 7 x 5 e largaram na frente por 7/6.
No segundo set, a dupla franco-brasileira saiu com 0/2 no placar, mas reagiu rápido e virou para 3 x 2. Porém, no 7º game, Strycova/Hsieh quebraram Luísa Stefani e Caroline Garcia pela segunda vez na parcial e retomaram a frente, 4 x 3. Logo depois, ambas parcerias confirmaram os serviços e o jogo foi finalizado com um 6/4 para Barbora Strycova e Su-Wei Hsieh.
Com o triunfo, as duas avançaram para para a semifinal de duplas de Wimbledon 2023. As próximas adversárias ainda não foram definidas, assim como a data da partida.
Não consigo odiar a Hsieh nem quando ela ganha da Luisa. https://t.co/W3LlyQTQ6R
— Break Point (@BreakPointBR) July 11, 2023
As outras quartas de final de duplas de Wimbledon 2023
Com a derrota desta terça-feira, Luísa Stefani terminou a sua melhor campanha na grama sagrada de Wimbledon. Para chegar nas quartas de final Stefani e Garcia eliminaram Ashlyn Krueger/Caty McNally, Leylah-Annie Fernandez/Taylor Townsend e Timea Babos/Kirsten Flipkens. A saber, essa foi a segunda vez que a brasileira disputou o Grand Slam inglês, em 2021 ela foi eliminada na primeira rodada.
Por fim, ainda possuem duas vagas na semifinais de duplas femininas de Wimbledon 2023. Sendo assim, elas saem dos seguintes confrontos: Storm Hunter/Elise Mertens x Naiktha Bains/Maia Lumsden, quem vencer encara Dolehide/Zhang. Já as rivais de Strycova/Hsieh saem do jogo entre Sara Sorribes Tormo/Marie Bouzková x Laura Siegemund/Vera Zvonareva.
Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.