O torneio de Wimbledon 2023 está com as chaves principais a todo vapor. Sendo assim, este sábado (8) foi um dia muito positivo para o tênis brasileiro. A saber, as finais estão marcadas para os dias 15 e 16 de julho.

Neste sentido, Bia Haddad, Luísa Stefani entraram em quadra e obtiveram sucesso avançando em Wimbledon 2023. Haddad Maia triunfou em simples e duplas, já Stefani disputa somente as duplas do torneio. Confira!

A chave feminina de duplas de Wimbledon

O torneio de duplas feminino está com uma chave muito equilibrada. Visto que possui parcerias fixas e formações pontuais só para Wimbledon 2023. Dessa maneira, a disputa fica eletrizante.

Com a desistência de Krejcikova e Siniakova, a principal dupla cabeça de chave, o favoritismo passou para Jessica Pegula e Cori Gauff, a segunda dupla cabeça de chave. Sendo assim, outras parcerias vão tentar desbancar as duas estadunidenses e ficar com o troféu de duplas femininas de Wimbledon.

Bia Haddad vence pela segunda vez no dia

Após avançar de forma contundente na chave de simples, Bia Haddad retornou a quadra para a disputa de duplas. A brasileira e sua parceira Victoria Azarenka derrotaram Cristina Bucsa e Makoto Ninomiya por 2 x 0, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1h24. Dessa maneira, as duas se classificaram para a segunda rodada da chave de duplas de Wimbledon 2023.

O primeiro set  foi marcado pelo aproveitamento das chances criadas por Bia Haddad e Victoria Azarenka. Dessa maneira, as duplas iniciaram trocando quebras de serviços, assim a parcial ficou 3 x 3. Porém, no 7º game, a brasileira e a bielorrussa quebraram a dupla rival novamente e abriram 4 x 3. Em seguida, ambas as parcerias confirmaram seus saques e Bia Haddad/Azarenka ganharam o set por 6/4.

Na segunda parcial, Bucsa/Ninomiya quebraram o saque adversário e abriram 3 x 0. Porém, da paulista e sua parceira reagiram rapidamente e empataram em 3 x 3. No 10º game, Bia Haddad/Azarenka quebraram as rivais pela segunda vez e passaram a frente no placar. Sacando para o triunfo as duas não perderam a oportunidade e confirmaram a vitória após fazer 7/5.

Na próxima fase, as duas vão enfrentar Laura Siegemund e Vera Zvonareva. A partida está programada para segunda-feira (10), mas ainda não possui horário definido. 

Luísa Stefani ganha nos detalhes

Após o título na grama do WTA 500 de Berlim, a paulista e Caroline Garcia voltaram a repetir a parceria em Wimbledon. As duas derrotaram Ashlyn Krueger e Caty McNally por 2 x 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (3), em quase 1h30 de partida.

A partida teve apenas uma quebra de saque, no primeiro set, a favor da dupla de Luísa Stefani e Caroline Garcia. Assim, logo no 2º game do jogo, a dupla franco-brasileira quebrou o serviço de Krueger/McNally  e abriu 3 x 0. Logo depois, as duas administraram o placar e fecharam a parcial em 6/3.

Na segundo set, as duas duplas confirmaram todos seus saques, assim a disputa foi para o tie-break. No desempate Stefani/Garcia fizeram três pontos quando as rivais sacavam, assim ganharam por 7 x 3 e fizeram 7/6 na parcial.

Com o triunfo, as duas avançaram para para a segunda rodada de Wimbledon 2023. O próximo desafio é diante de Taylor Townsend e Leylah-Annie Fernandez, a 6ª dupla cabeça do torneio. A partida é neste domingo (9), às 7h (horário de Brasília).

Mais Brasil em ação neste domingo

Neste domingo (9), além de Luísa Stefani, Rafael Matos e Ingrid Martins também entrarão em quadra. Matos ao lado de Francisco Cabral enfrentarão Liam Broady e Jonny O'Mara. A saber, o jogo começou neste sábado, mas foi suspenso devido a chuva e será retomado amanhã, não antes de 9h (horário de Brasília). O jogo foi paralisado no primeiro set, com o placar marcando 1 x 1, 30 iguais, saque dos britânicos, e sem quebras de serviços.

Ingrid Martins atuará ao lado de Lidziya Marozava. As duas vão jogar contra Ana Bogdan/Jaqueline Cristian, pela segunda rodada da chave de duplas femininas de Wimbledon. O jogo não começa antes de 8h20 (horário de Brasília).