A referência africana do tênis, Ons Jabeur, confessou que retornou as quadras, mas ainda não está 100% recuperada.

Jabeur não aguentava mais ficar afastada das competições e então decidiu fazer o que tivesse ao seu alcance para retornar quanto antes.

Com vitória na estreia do Indian Wells, Ons confessou as vésperas do confronto contra Marketa Vondrousova que não jogará no máximo de suas capacidades. Confira mais a seguir.

Ons Jabeur enfrenta Vondrousova ainda em recuperação

Fui eu que insisti em voltar para Indian Wells e Miami. Provavelmente era muito cedo para voltar, mas sou atleta e é difícil ficar muito tempo fora das competições.

Estava sentindo falta de estar em quadra. Meu joelho está 80%. Pelo menos a dor passou. — disse Ons.

A notícia é preocupante para os fãs da tunisiana que tem sido uma bandeira africana no mundo do tênis. Jabeur disse que se comprometeu com este desafio de voltar antes para se desafiar. A tenista de 28 anos explicou que é uma maneira de se desafiar, conhecer os limites de seu jogo mental também.

E segundo Ons esta pode ser sua “primeira chance de fazer o cérebro funcionar”. Fato é que com o joelho ainda em 80%, Jabeur tem o compromisso contra Marketa Vondrousova nesta segunda-feira (13). Dentro disso, cabe dizer que a tcheca foi a última a adversária a derrotar a tunisiana.

Marketa conseguiu a vitória por 2 x 1 (6-1, 7-5 e 6-1) no grande palco do Autralian Open, primeiro Grand Slam do ano.

Ons Jabeur sobre Vondrousova: “vai ser uma grande partida”

Ela está jogando bem. Vai ser uma grande partida. Sei o quanto ela adora jogar nesta superfície, então vai ser mais um desafio para mim, com certeza. — disse Jabeur sobre Vondrousova no Indian Wells.

Jabeur teve uma grande temporada em 2022, chegando até o segundo lugar no ranking da WTA, sua maior classificação na carreira até o momento.

Foi vice-campeã do Wimbledon e US Open. No entanto, uma lesão no joelho em Melbourne interrompeu o ciclo espetacular da tunisiana. Com isso, se viu forçada a se ausentar dos torneios de Doha e Dubai nesta temporada.

Mesmo ainda em recuperação, Ons optou por tentar e em sua primeira partida venceu Magdalena Frech por 2 x 1 (4–6, 6–4 e 6–1) na estreia do Indian Wells.

Enfim, ainda com esperanças de se desafiar nos prestigiados torneios do Indian Wells e Miami Open, Ons Jabeur, mesmo não estando em sua melhor forma, reencontra sua maior desafiante nesta temporada, Marketa Vondrousova, para seguir na disputa.

+ confira também: Daniil Medvedev pode vencer 4º título em Indian Wells

Foto destaque: Divulgação/Sport News Africa