O russo Daniil Medvedev segue vivo na disputa do Indian Wells e caso vença estará conquistando seu quarto troféu seguido nesta temporada.

Certamente pontos importantes também para subir no ranking da ATP. Confira mais a seguir.

Daniil Medvedev segue no Indian Wells

É sempre complicado jogar aqui. É difícil fazer qualquer coisa durante os ralis, então só tem que ver quem coloca mais bolas na quadra.

Se você perder um pouco de impulso, perde um set. — disse Daniil Medvedev.

O russo Daniil Medvedev já alcançou o primeiro lugar do ranking e se continuar desta forma, certamente fará sombra a Novak Djokovic e Carlos Alcaraz.

Apesar de seu nome estar entre os cotados para vencer o Indian Wells, por todas as conquistas até este momento da temporada, Medvedev não é um grande fã das quadras do torneio. Só para ilustrar, a melhor atuação do russo em quadras da Califórnia aconteceu nas oitavas de final em 2021.

Mesmo não tendo tanta intimidade com as quadras do Indian Wells, Daniil Medvedev conseguiu superar seu adversário Ilya Ivashka no último domingo (12) por 2 x 1 (6-2, 6-3 e 6-1).

Com isso, o atual sexto melhor tenista do ranking ATP segue na disputa com 16 vitórias consecutivas em sua mala.

Daniil Medvedev mira 4º título seguido em 2023

Errei menos. Essa é a única coisa que você pode fazer. Foi uma questão de alguns pontos. O segundo e o terceiro sets para mim foram mais ou menos iguais.

É apenas quem joga melhor os pontos mais importantes. Consegui me sair melhor no terceiro set. — disse Medvedev sobre detalhes da vitória no último domingo (12).

Bom lembrar que durante a partida o russo demonstrou frustração com o árbitro por demorar para tomar as ações do jogo. Apesar do desgosto, Medvedev seguiu focado para desempatar a partida e fechar o terceiro e último set por 6 x 1.

Por uma questão de pontos ou não, Daniil Medvedev avançou para mais um desafio no Indian Wells e mantém viva a chance de faturar seu quarto título seguido nesta temporada. O russo que já venceu em Roterdã, Doha e Dubai.

Agora tem pela frente um forte concorrente pela frente, o alemão Alexander Zverev. Em todo caso, Daniil Medvedev mantém vantagem nos duelos diretos. Ao todo já aconteceram 13 duelos, com sete vitórias para o russo.

Enfim, com nomes como Wawrinka, Alcaraz, Fritz, Murray, entre outros, Alexander Zverev certamente é um dos que pode parar o russo nessa sequência de 16 vitórias e busca pelo quarto título. Para tal, Medvedev prepara suas últimas horas para o duelo que decidirá o destino de sua grande fase nesta terça-feira (14) às 15h (horário de Brasília).

+ confira também: Andy Murray enfrenta Jack Draper no Indian Wells

Foto destaque: Divulgação/The Sport Review