O ex-número um do mundo superou Radu Albot por 2 x 0 (6-4 e 6-3) no último final de semana (11) e agora enfrenta seu compatriota Jack Draper para seguir na disputa do Indian Wells.

A saber, Andy Murray leva vantagem no confronto direto. Confira mais a seguir.

Andy Murray no Indian Wells

O ex-número um do mundo segue na disputa do Indian Wells após vencer Radu Albot por 2 x 0 (6-4 e 6-3) no último sábado (11). Murray confessou que sentiria o preço dos esforços realizados na partida do último final de semana.

Dentro disso, o britânico ressaltou que quanto mais curta for a partida, melhor para sua recuperação, pois a folga e os momentos de sono serão melhor aproveitados na sequência do campeonato.

O tenista comentou a importância da recuperação, dizendo que dessa forma consegue aumentar a intensidade dos treinos e reforçar outras áreas de seu jogo para quando necessário nos grandes momentos.

Mesmo esta manhã, quando me levantei, ainda estava um pouco cansado quando me levantei, um pouco de dor na parte inferior das costas e outras coisas, que imagino que na segunda-feira (13) não estarão lá. — disse Murray.

Bom lembrar que Murray levou cerca de três horas para vencer sua primeiro jogo do Indian Wells 2023. Em partida (9) contra o argentino Tomas Martin Etcheverry, Andy sofreu para vencer pelo placar de 2 x 1 (7-5, 6-1 e 6-4).

Enfim, tendo uma partida um pouco mais tranquila contra Albot e em menor tempo (1h41 m), Andy Murray tem a tarefa de duelar contra seu compatriota Jack Draper na noite desta segunda-feira (13) às 22h (horário de Brasília).

Andy Murray enfrenta compatriota no Indian Wells

Jogar melhor lhe dará a chance de vencer partidas mais rapidamente. Sei que ser classificado em torneios e ter uma classificação mais alta significa que você geralmente joga contra jogadores que não são tão bons quanto você.

Então se você entrar em quadra e terminar bem, terminará as partidas um pouco mais rápido. — disse Murray.

Andy entende que precisa seguir vencendo e mostrando resultados se quiser subir no ranking. O britânico não esconde o desejo de figurar entre os primeiros novamente. Com uma distância considerável, o tenista que já foi o primeiro do ranking hoje está 55ª posição.

Agora com outra decisão batendo em sua porta, o britânico enfrentará Jack Draper pela sequência no Indian Wells. Ambos se enfrentaram apenas uma vez, com vitória de Andy no final do ano passado em jogo de exibição que terminou em 2 x 1 para o ex-número um do ranking ATP.

Enfim, Murray é favorito para esta partida contra Draper. O campeão de três Grand Slam e duas medalhas de ouro olímpicas disse que estaria melhor fisicamente nesta segunda-feira (13), portanto, é esperado que Jack Draper tenha um desafio ainda maior contra o experiente e agora descansado Andy Murray.

+ confira também: Elena Rybakina x Paula Badosa – Palpite e prognóstico – 13/03

Foto destaque: Divulgação/ATP Tour