Após a vitória de Zverev em cima de Carlos Alcaraz, foi a vez de Novak Djokovic e Rafael Nadal se enfrentarem para saber quem jogaria com o alemão na semifinal de Roland Garros. Dessa forma, com mais de 4 horas de jogo, Nadal vence Djokovic e está na semifinal de Roland Garros.

Primeiro set

Primeiramente,  o primeiro game da partida já foi bem disputado com duração de mais de 10 minutos e por fim, Nadal quebrou o primeiro serviço do sérvio.

Na busca de ir para a semifinal, manteve o mesmo ritmo e postura durante todo o set , o espanhol quebrou mais um serviço do Djokovic e ganhou o primeiro set por 6/2.

Segundo set

Já no segundo set, nos primeiros games o “rei do saibro” quebrou dois saques do Djokovic.   Porém, não conseguiu manter o mesmo nível que demonstrou no primeiro e o sérvio reverteu o placar com  três  quebras, e garantiu a vitória do segundo set por 6/4. Sendo assim, Novak Djokovic empatou a partida em 1 X 1.

Terceiro set

Entretanto no terceiro set, o sérvio não manteve a mesma performance do segundo e Nadal não perdoou e quebrou seu primeiro saque novamente.  Sendo assim, repetindo o mesmo desempenho do primeiro set, Rafa ganhou o terceiro por 6/2.

Quarto set

Diferente dos sets anteriores,  Djokovic quebrou o primeiro game do Nadal e abriu uma vantagem de 3/0. Todavia, quando o sérvio estava com o placar em 5/3, Rafa quebra o serviço dele, garante o seu game e empata quarto set em 5/5.

Por fim, o quarto set ficou em 6/6 e foi decidido no tie-break, onde o maior campeão do torneio ganhou por 7/4. Sendo assim, Nadal vence Djokovic e está na semifinal de Roland Garros.

Dessa forma, o espanhol enfrentará o alemão Alexander Zverev, que eliminou o Carlos Alcaraz por 3 sets a 1. Por fim, amanhã (1) acontecerá os dois últimos jogos das quartas de final: Andrey Rublev x Marin Cilić às 09h30 e Casper Ruud x Holger Rune às 15h45.