Neste ano, em 16 de maio de 2022, teremos início a uma das principais competições de tênis do mundo inteiro, o famoso Roland Garros. Para facilitar a tarefa de acompanhar os resultados Roland Garros, temos uma tabela com todos os resultados do Roland Garros. A tabela ainda está vazia, mas conforme for o andamento desse torneio, ela será preenchida automaticamente.

Resultados Roland Garros

Enquanto a competição desse ano ainda não começou, confira a última tabela do campeonato:


Esse torneio, que faz parte do Grand Slam, vai ocorrer até o começo de julho, e a etapa classificatória irá acontecer entre os dias 24 e 28 de maio. Os jogos deste campeonato são disputados dentro do popular Stade Roland Garros.

O estádio fica localizado em Paris, na capital da França. Trata-se, na verdade, de um gigantesco complexo, onde os resultados Roland Garros vão acontecer. Esse complexo conta com três quadras diferentes, cada uma delas com peculiaridades próprias. Essas quadras são famosas por influenciarem nos jogos de forma direta.

Logo_Roland-Garros

Resultados Roland Garros: o que você precisa saber sobre o campeonato

Também conhecido internacionalmente como o Aberto da França, Roland Garros é um torneio simplesmente enorme. Essa é uma competição que é considerada como uma das mais tradicionais dentro da história do tênis ao redor do mundo.

O campeonato em si é disputado desde o ano de 1925, e atualmente, faz parte dos quatro Grand Slam. Outros campeonatos que fazem parte desse grupo são o Aberto da Austrália, o torneio de Wimbledon, e também o Aberto dos Estados Unidos.

Dentro dos resultados Roland Garros, esperamos ver muita competitividade. Todos os principais nomes do tênis ao redor do mundo vão se reunir na competição. Até o determinado momento, o maior campeão da competição de todos os tempos foi o jogador espanhol Rafael Nadal.

Nadal conseguiu conquistar um total de mais de oito títulos na competição, jogando no simples masculino. Além disso, Nadal também é um tenista recordista por ter conseguido cinco títulos consecutivos dentro do Aberto da França.

As famosas quadras de saibro

Esse torneio de tênis é sempre disputado dentro de quadras de saibro, sendo que essas quadras acabam tendo características que são muito únicas. Essas quadras possuem uma superfície que é muito mais lenta, o que torna os jogos mais longos, de forma geral.

Isso acaba acontecendo especialmente pela ausência do tie-break, que geralmente acontece no último set. Por conta desses detalhes, os resultados Roland Garros acabam ficando em vantagem para os jogadores que gostam do fundo da quadra. É preciso lembrar, entretanto, que essa competição é disputada sempre em jogos que são melhores de 5.

Os resultados Roland Garros ficam divididos em diversas categorias diferentes. As categorias que vão estar presentes na competição de 2022 são as seguintes, até o momento atual:

  • Masculina, com simples e duplas;
  • Feminina, com simples e duplas;
  • Juvenil, com simples e duplas;
  • Cadeira de rodas, com simples e duplas.

O vencedor de cada uma dessas categorias vai receber um total de 2000 pontos dentro do ATP/WTA. Isso faz com que esse seja um torneio muito importante para quem quer subir no ranking de tenistas ao redor do mundo inteiro.

Como foi o Roland Garros anterior?

No ano passado, ocorreu a 54° edição desse campeonato. Diferentemente da edição de 2020, no ano de 2021 o torneio foi feito dentro das datas previstas. A presença do público foi mínima dentro do campeonato, entretanto, isso aconteceu por conta das restrições da pandemia. Os campeões do torneio de 2021 foram:

  • Novak Djokovic – simples masculino;
  • Bárbara Krejcikova – simples feminino;
  • Pierre-Huges e Nicolas Mahut – duplas masculino;
  • Barbara Krejcijova e Katarina Siniajova – duplas feminino.

Durante a competição, um total superior a 34 milhões de euros foram concedidos através de premiações no campeonato. Por conta das restrições do ano passado, muitas pessoas estão em dúvida se esse tipo de problema ainda vai interferir nos resultados Roland Garros.

Restrições em Roland Garros 2022

Apesar de que a situação internacional causada pelos eventos de 2019 já tenha melhorado muito, ela ainda não foi superada. Por outro lado, a grande maioria dos países europeus já tem quase toda a população vacinada. Por causa disso, a grande maioria das restrições foi retirada, mas o campeonato ainda vai ser afetado.

O que pode acontecer são algumas restrições básicas para o público, e regras especiais para quem assistir ao campeonato. O lado bom é que isso não vai atrapalhar em nada a qualidade da competição. Até porque, esse é um evento considerado como um dos mais importantes do mundo inteiro.

torneio de roland garros 2021

Afinal, Djokovic vai jogar ou não?

Ainda não se sabe o que vai acontecer, mas o jogador pode acabar não participando do campeonato. Isso pode acontecer por conta da polêmica gigantesca ao redor do jogador, que não se vacinou. Ele já foi barrado de participar do Aberto da Austrália, o que aconteceu através de uma decisão judicial.

O governo francês ainda está em dúvida se vai ou não liberar a participação do tenista no campeonato. Isso faz com que muitas coisas fiquem incertas, já que as mudanças nas restrições podem acabar permitindo a participação dele. O problema é que, enquanto o campeonato não começar de verdade, tudo pode acabar acontecendo.

Resta apenas esperar para ver qual vai ser o final dessa novela, que vai influenciar os resultados Roland Garros. Djokovic é, sem dúvida alguma, um dos maiores nomes do campeonato, sendo considerado como um dos melhores tenistas do mundo.

Enquanto a decisão não sai, podemos nos preparar para acompanhar os jogos, e até mesmo fazer algumas apostas. Mas nunca se esqueça de fazer os seus palpites sempre de uma maneira muito consciente. Isso vai ajudá-lo a ter melhores resultados, e vai proteger sua saúde financeira.

Confira como assistir Roland Garros ao vivo da sua casa >>