Fernando Meligeni voltou a falar sobre o início da fama de Gustavo Kuerten e fez um paralelo direto com João Fonseca, que vive o melhor momento de sua breve carreira.

Em tom de alerta, o ex-tenista destacou como a exposição e a pressão podem transformar completamente a rotina de um atleta que, de repente, se vê sob os holofotes do mundo.

Durante conversa recente no New Bells Please, Meligeni lembrou como Guga perdeu a liberdade após conquistar Roland Garros em 1997.

Fernando Meligeni cita Guga para alertar João Fonseca

Ex-número 25 do mundo, Fernando Meligeni relembrou quando Guga saiu do anonimato para virar um popstar, cercado por câmeras e curiosos em todos os lugares.

Quando o Guga ganha Roland Garros, no dia seguinte ele estava em Bolonha. Tanto que tem aquela frase que já contei aqui. Quando ele volta para o hotel, ele fala: ‘Se eu soubesse, não ganharia Roland Garros’. Porque não tem vida.

Eu também estava no Brasil quando ele voltou, e de repente você tinha 20 televisões, rádios e jornais em volta. As pessoas falando: ‘Ah, o Guga saiu às 10 da manhã, sozinho… agora voltou com o irmão… às 3 da tarde, está indo embora com a mãe’. Ele virou um popstar quase que impraticável. A gente andava antes, dava risada e, de repente, ele parou de viver”, contou Meligeni.

Para o ex-jogador, João Fonseca deve enfrentar algo parecido. A diferença é que, hoje, a fama é ainda mais intensa, impulsionada pelas redes sociais e pela velocidade com que tudo se espalha.

Querendo ou não, o João vai viver isso. Porque as mídias sociais hoje são muito fortes”, alertou Fininho.

Quando é a próxima partida de João Fonseca?

Após desistir de disputar o ATP 250 de Atenas, na Grécia, o próximo compromisso da promessa brasileira será diante do espanhol Carlos Alcaraz.

Fonseca enfrenta o número 1 do mundo em uma partida de exibição em Miami, no dia 8 de dezembro.

Siga no mundo do tênis e confira também mais algumas notícias sobre a modalidade aqui no Esportelândia:

Eric Filardi Content Coordinator

Coordenador do Esportelândia desde 2021, é jornalista pós-graduado em Jornalismo Esportivo. Autor do livro “Os Mestres do Espetáculo”, que está na biblioteca do Museu do Futebol de São Paulo. Passou por Jovem Pan, Futebol na Veia e PL Brasil.