O 9º dia do torneio de Wimbledon 2023 começou com grandes jogos. As chaves principais do campeonato mais importante disputado na grama estão chegando nas rodadas decisivas. A saber, as finais estão marcadas para os dias 15 e 16 de julho.
Neste sentido, nesta terça-feira (11), Marcelo Melo e seu parceiro John Peers jogaram bem, mas foram superados na rodada de oitavas de final de Wimbledon 2023. Confira!
New balls please ?#Wimbledon pic.twitter.com/sBwFKFRPor
— Wimbledon (@Wimbledon) July 11, 2023
Marcelo Melo e John Peers são dominados
O brasileiro e o australiano alcançaram as oitavas de final de Wimbledon após duas grandes vitórias. Por outro lado, na terceira partida da competição, a dupla foi dominada por Bart Stevens e Tallon Griekspoor. Os holandeses fizeram uma grande partida e derrotaram Marcelo Melo e John Peers por 2 x 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em quase 1h20.
O jogo foi bem desenvolvido, mas Stevens/Griekspoor não foram ameaçados em momento nenhum da disputa. Dessa maneira, na primeira parcial as duas duplas confirmaram seus serviços e o set ficou 5 x 5. No 11º game, Marcelo Melo e John Peers foram quebrados pelos rivais. Assim, os holandeses sacaram para ganhar a parcial, sofreram muito, mas conseguiram sair na frente após fazer 7/5.
No segundo set, Bart Stevens e Tallon Griekspoor quebraram o saque de Marcelo Melo/John Peers logo no 3º game e abriram 2 x 1. Em seguida, as duas parcerias confirmaram todos seus serviços sem dificuldades, assim os holandeses fecharam a parcial em 6/4.
VALEU, MARCELO! ???
Marcelo Melo e John Peers ?? estão fora de #Wimbledon
Em boa campanha, a dupla é derrotada nas oitavas de final por Griekspoor/Stevens ?? por 2 sets a 0 (5/7 e 4/6).
Representaram muito bem!? pic.twitter.com/myY2NgUQF2
— Time Brasil (@timebrasil) July 11, 2023
As quartas de final de duplas de Wimbledon 2023
Com a vitória sobre Marcelo Melo/John Peers, Bart Stevens e Tallon Griekspoor avançaram para as quartas de final de Wimbledon 2023. O próximo desafio está programada para ocorre na quarta-feira (12).
A partida será diante da parceria formada por Rohan Bopanna/Matthew Ebden. Nas oitavas de final, a dupla derrotou David Pel/Reese Stalder por 2 x 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6 (10 x 5).
Assim também, duas partidas de quartas de final das duplas masculinas de Wimbledon 2023 estão definidas. Wesley Koolhof/Neal Skupski, a principal dupla cabeça de chave do torneio, enfrentam Ariel Behar/Adam Pavlasek. Já Nathaniel Lammons/Jackson Withrow encaram Marcel Granollers/Horacio Zeballos. Os dois jogos estão planejados para quarta-feira.
Marcelo Melo perde a chance de ser bicampeão em Wimbledon
Com a campanha até as oitavas de final desta edição, o brasileiro encerrou a sua 16ª participação na chave de duplas de Wimbledon. Foi a sua terceira eliminação nesta fase do torneio, em 2008 e 2016 foram as outras.
A saber, a melhor campanha de Marcelo Melo em Wimbledon é o título conquistado em 2017. Na ocasião, o mineiro jogou ao lado de Lukasz Kubot, os dois eram a 4ª dupla cabeça de chave do torneio. O trofeu veio após triunfo sobre Oliver Marach e Mate Pavic por 3 x 2, com parciais de 5/7, 7/5, 7/6 (2), 3/6 e 13/11.