O torneio de Wimbledon 2023 venceu a chuva e já possui grandes jogos. As chaves principais do campeonato mais importante disputado na grama está nas primeiras rodadas. A saber, as finais estão marcadas para os dias 15 e 16 de julho.

Neste sentido, nesta quinta-feira (6), Marcelo Melo manteve um grande tabu positivo de sua carreira. Jogando ao lado de John Peers, o brasileiro avançou para a segunda rodada de Wimbledon 2023. Confira!

Marcelo Melo e John Peers ganham no detalhe

O brasileiro e o australiano chegaram para a disputa Wimbledon após uma grande semana na Alemanha. Os adversários na estreia do torneio londrino foram Robin Haase e Philipp Oswald. Após uma partida muito equilibrada, Marcelo MeloJohn Peers avançaram para a segunda rodada depois de ganharem por 2 x 1, com parciais de 6/7 (4), 6/4 e 6/4.

Do início ao fim o jogo foi definido nos pequenos detalhes. Desse modo, na primeira parcial nenhuma dupla ofereceu chances de quebras aos rivais. Ou seja, foi necessário o tie-break para definir o vencedor. No desempate, Melo/Peers cometeram duas duplas faltas, viram Haase/Oswald se sobressaíram fazendo 7 x 4 e largando na frente.

Por outro lado, os dois últimos sets tiveram roteiro igual: Marcelo Melo e John Peers aproveitando a única chance de quebra que tiveram. Sendo assim, no 5º game de cada uma, Melo/Peers quebraram os rivais e abriram 4/2. Logo depois, ambas as duplas confirmaram os serviços e as parciais ficaram 6/4 para Marcelo Melo e John Peers.

Marcelo Melo mantém tabu positivo em Wimbledon

O brasileiro disputa o torneio de Wimbledon pela 16ª vez na carreira, a primeira foi em 2007. Desde então só não jogou em 2020, quando o torneio foi cancelado devido a pandemia do coronavírus.

Com o triunfo de hoje, Marcelo Melo fez a manutenção de uma marca interessante: nunca ter perdido na primeira rodada de Wimbledon. Nas 16 edições em que jogou o tenista mineiro possui o seguinte retrospecto: campeão em 2017, cinco eliminações na 2ª rodada e nas quartas de final. Além disso, são duas eliminações na terceira rodada, uma vez na semifinal e um vice-campeonato.

O próximo passo em Wimbledon

Com a vitória, Marcelo Melo e John Peers avançaram para a segunda rodada de Wimbledon 2023. Desse modo, na próxima fase eles jogam com os vencedores do duelo entre Christopher Eubanks/J.J. Wolf x Fabien Reboul/Sadio Doumbia, os possíveis adversários jogam nesta sexta-feira (7).

Mais Brasil nas duplas masculinas em Wimbledon 2023

Nesta quinta-feira outro brasileiro entrou em ação na grama sagrada: Marcelo Demoliner. O brasileiro ao lado de Matwe Middelkoop fizeram uma boa partida, mas foram eliminados do torneio. Demoliner/Middelkoop perderam para Mate Pavic/Nikola Mektica 9ª dupla cabeça de chave em Wimbledon, por 7/6 (5) e 6/4.

A dupla luso-brasileira formado por Rafael Matos e Francisco Cabral vão estrear contra Liam Broady/Jonny O'Mara. A partida vai ser no sábado (8), ainda sem horário definido. Já Thiago MonteiroMarco Cecchinato, que entraram como alternates, vão começar a trajetória jogando contra Jason Kubler e Rinky Hijikata, os atuais vencedores do Australian Open