O torneio de Roland-Garros 2023 começou e já possui grande histórias. Desse modo, a chave principal do campeonato mais importante disputado no saibro já reservou grandes jogos e surpresas nos primeiros dias de disputa. A saber, as finais estão marcadas para os dias 10 e 11 de junho.

Neste sentido, nesta quarta-feira (31), Marcelo Melo alcançou uma grande marca em sua carreira. Jogando ao lado de John Peers, o brasileiro avançou para a segunda rodada de Roland-Garros 2023.

Marcelo Melo triunfa pela 600ª vez

O brasileiro disputa Roland-Garros pela 17ª vez seguida. Os adversários na partida dessa marca expressiva foram Miomir Kecmanovic e William Blumberg. Marcelo MeloJohn Peers, seu parceiro, avançaram para a segunda rodada do torneio após ganharem por 2 x 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/4.

A partida começou equilibrada. Assim, no 11º game, Kecmanovic/Blumberg quebraram o saque rival e fecharam o set após confirmarem o seu, 7/5. Por outro lado, na segunda parcial, Melo e Peers se sobressaíram e quebraram duas vezes o serviço de Kecmanovic/Blumberg, assim fizeram 6/3 e empataram o jogo.

No set decisivo, o brasileiro e o australiano começaram com uma quebra de vantagem, 1 x 0. Logo depois, administraram o placara e venceram a parcial por 6/4, e o jogo por 2 x 1. Dessa maneira, Marcelo Melo chegou a marca de 600 vitórias na carreira. A saber, ele é o 35º tenista a atingir o feito. Além disso, é o tenista brasileiro com mais vitórias na história.

Marcelo Melo celebra o feito

O brasileiro se mostrou muito feliz com a vitória e a marca atingida. Após a partida Melo fez sua analise e comemorou o triunfo:

“Muito feliz aqui por termos jogado muito bem, conquistado essa primeira vitória. Conseguimos colocar em prática tudo o que a gente vem treinando. Uma dupla dificílima, os caras são muito sólidos, especialmente o Kecmanovic, que vem jogando muito bem simples também. Muito contente por começar tão bem o torneio. Espero que a gente continue jogando dessa maneira.”

Marcelo Melo também comentou o sabor especial que foi chegar a 600 vitórias em Roland-Garros. A saber, o brasileiro possui um título do torneio, conquistado em 2015, ao lado de Ivan Dodig:

Mais um Roland-Garros. É difícil descrever o prazer de estar aqui novamente. Vamos com a mesma energia de 2015, pensando positivo, passo a passo. Por ser aqui,  torna-se mais especial ainda essa marca de 600 vitórias. Parece que as coisas acontecem na hora que tem de acontecer. Um número tão especial assim, em Roland-Garros, é um dia para comemorar .”

Sequencia de Roland-Garros

Com o triunfo a dupla de Marcelo Melo e John Peers avançaram para a segunda rodada de Roland-Garros 2023. Desse modo, na próxima fase ele jogam com os vencedores do duelo entre Richard Gasquet/Lucas Pouille x Hugo Nys/Jan Zieliński, os possíveis adversários jogam nesta quinta-feira (1).