Os torneios de saibro estão agitando o circuito da ATP. Está semana os ATP´s 250 de Bastad e Gstaad entregaram grande emoções nas chaves de simples e de duplas. As grandes finais estão marcadas para este domingo (23).
Neste sentido, neste sábado (22), Marcelo Demoliner e seu parceiro Matwe Middelkoop entregaram tudo dentro de pela semifinal do ATP 250 de Gstaad. Agora o brasileiro vai buscar mais um caneco para a galeria. Confira!
Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop sólidos
O brasileiro e o holandês já atuaram juntos diversas vezes, logo possuem muito entrosamento em quadra. Neste sábado não foi diferente, Demoliner e Middelkoop encararam Albano Olivetti e David Vega Hernandez pela semifinal do ATP 250 de Gstaad e ganharam com muita solidez.
A disputa na semifinal foi guiada pelas chances que Marcelo Demoliner e seu parceiro aproveitaram. No primeiro set, após muito equilíbrio, o brasileiro e o holandês quebraram o serviço rival no 11º game. Dessa maneira, Demoliner/Middelkoop fizeram 6/5 e depois de confirmarem o saque ganharam a parcial por 7/5.
Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop continuaram sacando muito bem no segundo set, assim não tiveram o saque ameaçado nenhuma vez. Por outro lado, contaram com alguns erros de Olivetti/Hernandez e quebraram os rivais duas vezes. Desse modo, anotaram 6/2 e eliminaram a parceria do francês e do espanhol.
HOJE TEM MARCELO DEMOLINER NA FINAL! 🎾
Marcelo Demoliner 🇧🇷 e Matwé Middelkoop 🇱🇺 estão na final do ATP 250 de Gstaad 🇨🇭.
A dupla venceu Vega Hernandez 🇪🇸 e Albano Olivetti 🇫🇷 por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2) na semifinal deste sábado. pic.twitter.com/Jge3PddkeQ
— Time Brasil (@timebrasil) July 22, 2023
A grande final de duplas do ATP 250 de Gstaad 2023
Com o triunfo por 7/5 e 6/2, após 1h10 de partida, Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop avançaram para a final do ATP 250 de Gstaad. O último desafio dos dois no torneio suíço vai ser os anfitriões Dominic Stricker e Stan Wawrinka.
A decisão é neste domingo (23), às 7h50 (horário de Brasília). A saber, Demoliner e Middelkoop são a dupla cabeça de chave número um do torneio. Além disso, é a segunda final em nível ATP do brasileiro no ano, já que ganhou em Marrakech ao lado de Andrea Vavassori.
Jogando ao lado de Middelkoop, Marcelo Demoliner está na final de Gstaad.
Dupla do brasileiro é a principal cabeça de chave e passou neste sábado por Olivetti/Vega Hernandez com alto desempenho no saque.
Enfrentam Stricker/Wawrinka – dupla 100% suíça – na decisão. pic.twitter.com/4AKAxG9smY
— Marcela Linhares (@ma__linharess) July 22, 2023
Marcelo Demoliner busca o terceiro troféu no saibro
Com a vitória deste sábado, o tenista gaúcho se qualificou para a sua 16ª decisão da carreira em nível ATP da carreira. Agora Marcelo Demoliner vai em busca do sexto troféu, sendo o terceiro no saibro. Se levarmos em conta os títulos nos níveis mais baixos, o gaúcho irá atrás da 41ª conquista.
O brasileiro ganhou os seguintes torneios: ATP 250 de Antalya, em 2018, e Stuttgart, em 2021, ao lado de Santiago Gonzalez. Já com Matwe Middelkoop levantou o troféu dos ATPs 250 de Moscou e Córdoba, em 2019 e 2020, respectivamente. A quinta conquista foi este ano em Marrakech, ao lado de Andrea Vavassori.
Os 10 vice-campeonatos de Marcelo Demoliner foram:
- nos ATPs 250 de Bastad, Chengdu, Lyon e São Paulo, com Marcus Daniell;
- São Petersburgo e Zhuhai com Matwe Middelkoop;
- Quito com Thomaz Bellucci;
- Munique com Divij Sharan;
- Antuérpia com Santiago Gonzalez;
- ATP 500 de Vienna com Sam Querrey.
Oi, sou Luís Henrique Gregório e sou recém graduado em jornalismo. O gosto por esse maravilhoso mundo dos esportes me acompanha desde pequeno, primeiramente com o futebol e depois com o tênis, vôlei, atletismo, curling e por aí vai. Portanto, a possibilidade de poder informar as pessoas, falar sobre esportes, estar envolvido com esse meio me fez escolher cursar a graduação na área. Então é isso, vamos juntos nos aventurar por esse mundo esportivo e espero que gostem das matérias.