Os torneios de saibro estão agitando o circuito da ATP. Está semana os ATP´s 250 de Bastad e Gstaad entregaram grande emoções nas chaves de simples e de duplas. As grandes finais estão marcadas para este domingo (23).

Neste sentido, neste sábado (22), Marcelo Demoliner e seu parceiro Matwe Middelkoop entregaram tudo dentro de pela semifinal do ATP 250 de Gstaad. Agora o brasileiro vai buscar mais um caneco para a galeria. Confira!

Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop sólidos

O brasileiro e o holandês já atuaram juntos diversas vezes, logo possuem muito entrosamento em quadra. Neste sábado não foi diferente, Demoliner e Middelkoop encararam Albano Olivetti e David Vega Hernandez pela semifinal do ATP 250 de Gstaad e ganharam com muita solidez.

A disputa na semifinal foi guiada pelas chances que Marcelo Demoliner e seu parceiro aproveitaram. No primeiro set, após muito equilíbrio, o brasileiro e o holandês quebraram o serviço rival no 11º game. Dessa maneira, Demoliner/Middelkoop fizeram 6/5 e depois de confirmarem o saque ganharam a parcial por 7/5.

Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop continuaram sacando muito bem no segundo set, assim não tiveram o saque ameaçado nenhuma vez. Por outro lado, contaram com alguns erros de Olivetti/Hernandez e quebraram os rivais duas vezes. Desse modo, anotaram 6/2 e eliminaram a parceria do francês e do espanhol.

A grande final de duplas do ATP 250 de Gstaad 2023

Com o triunfo por 7/5 e 6/2, após 1h10 de partida, Marcelo Demoliner e Matwe Middelkoop avançaram para a final do ATP 250 de Gstaad. O último desafio dos dois no torneio suíço vai ser os anfitriões Dominic Stricker e Stan Wawrinka.

A decisão é neste domingo (23), às 7h50 (horário de Brasília). A saber, Demoliner e Middelkoop são a dupla cabeça de chave número um do torneio. Além disso, é a segunda final em nível ATP do brasileiro no ano, já que ganhou em Marrakech ao lado de Andrea Vavassori.

Marcelo Demoliner busca o terceiro troféu no saibro

Com a vitória deste sábado, o tenista gaúcho se qualificou para a sua 16ª decisão da carreira em nível ATP da carreira. Agora Marcelo Demoliner vai em busca do sexto troféu, sendo o terceiro no saibro. Se levarmos em conta os títulos nos níveis mais baixos, o gaúcho irá atrás da 41ª conquista.

O brasileiro ganhou os seguintes torneios: ATP 250 de Antalya, em 2018, e Stuttgart, em 2021, ao lado de Santiago Gonzalez. Já com Matwe Middelkoop levantou o troféu dos ATPs 250 de Moscou e Córdoba, em 2019 e 2020, respectivamente. A quinta conquista foi este ano em Marrakech, ao lado de Andrea Vavassori.

Os 10 vice-campeonatos de Marcelo Demoliner foram:

  • nos ATPs 250 de Bastad, Chengdu, Lyon e São Paulo, com Marcus Daniell;
  • São Petersburgo e Zhuhai com Matwe Middelkoop;
  • Quito com Thomaz Bellucci;
  • Munique com Divij Sharan;
  • Antuérpia com Santiago Gonzalez;
  • ATP 500 de Vienna com Sam Querrey.