O tenista Jo-Wilfried Tsonga, de 37 anos, se despede do tênis . O francês anunciou no início do mês de abril, que irá se aposentar após o Grand Slam de  Roland Garros, que está acontecendo nesta semana.

Jo-Wilfried Tsonga se despede do tênis

Primeiramente, Tsonga luta há 7 anos com lesões no joelho,  e anunciou sua aposentadoria através das redes sociais da sua academia de tênis, All In Tênis:

Passei todos os dias dos últimos 7 anos me perguntando: ‘Por que estou fazendo isso? Por que estou me machucando assim? Há uma razão para fazer tanto esforço?”

Assim também, antes de enfrentar as lesões, ele era o número 5 do mundo no ranking do ATP e atualmente ocupa a posição 297º. Infelizmente, hoje o francês se despediu do simples masculino do torneio de Paris, ainda na primeira fase contra o número 8 do mundo, Casper Ruud. O norueguês venceu Tsonga por 3 sets a 1 7/6(6), 7/6(4), 6/2 e 7/6(0).

Nesse sentido, o ex número 5 do mundo já conquistou 18 títulos na carreira. Um dos mais importantes foi no Canada, no Masters 1000 de Toronto em 2014 contra o Roger Federer. Ele não ganhou nenhum Grand Slam, entretanto chegou na final do Australian Open em 2008 contra o Novak Djokovic, onde o sérvio venceu por 3 x 1.

Do mesmo modo, ele também conquistou títulos em duplas . De 2007 a 2009 ele conquistou 4 títulos, sendo o último no torneio de Shanghai, junto com o Julien Benneteau. E também, em 2012 ele venceu a prata nas Olimpíadas de Londres junto com o Michael Llodra.

Assim, Jo-Wilfried Tsonga se despede do tênis, competindo amanhã  na primeira fase de duplas de Roland Garros. Jogará junto com o francês Richard Gasquet contra Holger Rune e Francisco Cabral. Se vencer, continuará na competição e os fãs de tênis poderá prestigiar um pouco mais esse grande tenista.