O torneio de Wimbledon 2023 está chegando na sua reta final. Dessa maneira, nesta quarta-feira (12) foram realizadas as quartas de final da chave de simples masculina. A saber, as finais estão marcadas para os dias 15 e 16 de julho.

Assim é normal algumas celebridades marcarem presença nas arquibancadas do All England Club. Desse modo, a presença de Jimmy Butlerum dos principais jogadores de basquete do momento, no boxe de Carlos Alcaraz  chamou a atenção.

Jimmy Butler traz sorte para Carlos Alcaraz em Wimbledon

O ala-pivô do Miami Heat está de férias após a grande temporada realizada com a equipe. A franquia da Flórida foi vice-campeã da NBA, principal campeonato de basquete do mundo. Butler é um amante dos esportes, logo mesmo de férias é comum ver o estadunidense prestigiando os principais torneios do mundo.

Neste sentido, o astro do basquete acompanhou a performance de seu amigo Carlos Alcaraz ao lado do staff do jogador. Nesta quarta-feira, o tenista disputou uma vaga na semifinal de Wimbledon diante de Holger Rune. Com os olhos e boas energias energias enviadas por Jimmy Butler, Alcaraz se sobressaiu e triunfou por 3 x 0.

Entenda a amizade entre Carlos Alcaraz e Jimmy Butler

Toda a relação de amizade entre Butler e Alcaraz têm origem na Argentina. Visto que, durante suas férias, o estadunidense foi assistir o ATP 250 de Buenos Aires. Por um acaso do destino (ou não), uma das estrelas do torneio argentino era Carlos Alcaraz.

Dessa maneira, o astro da NBA marcou presença na partida da joia espanhola e ali começou uma boa relação, como o próprio tenista explicou para o jornal “Marca”:

“Ele estava de férias em Buenos Aires e disse que queria ver minha final. Ele é um fã de tênis. Jimmy veio ver um dos meus jogos e ele ficou em choque. A partir daí desenvolvemos um bom relacionamento. Em Miami ele veio me ver vários jogos, fui vê-lo uma vez e adorei. Ficamos conversando um pouco e eu estou seguindo ele.”

O reencontro dos amigos em Miami

Com as relações entre Carlos Alcaraz e Jimmy Butler cada vez mais fortes, os dois não conseguiram ficar distantes por muito tempo. Sendo assim, a cidade de Miami foi a responsável por unir a parceria novamente. Na ocasião ambos assistiram um ao outro em ação no Masters 1000 de Miami e na NBA.

Na oportunidade, em conversa rápida com a ATP, Jimmy Butler não escondeu seu carinho e admiração por Carlos Alcaraz:

Ele está sempre equilibrado. Nunca entra em pânico e, mais do que tudo, parece que está sempre se divertindo em quadra. Sempre que você se diverte e tem esta mentalidade que sabes que você é o melhor, você vai lá e joga. Mesmo que seja o melhor, os resultados aparecem e não é número 1 por acaso”

A semifinal de Wimbledon 2023

Após mais uma vitória na grama sagrada de Wimbledon, Carlos Alcaraz se classificou para a semifinal do Grand Slam inglês. A saber, essa é a terceira participação do espanhol no campeonato.

O próximo desafio do espanhol é Daniil Medvedev, seu algoz no torneio do ano passado. Os dois vão se enfrentar na sexta-feira (14), mas ainda sem horário definido. Sendo assim, Carlos Alcaraz já convocou o apoio de seu grande amigo Jimmy Butler.