Após uma saída precoce na terceira rodada de Indian Wells, Novak Djokovic, o número 1 do mundo, tomou a decisão de não participar do prestigiado Masters 1000 de Miami, agendado entre os dias 18 e 31 de março. Com a saída do astro, Thiago Wild fica cada vez mais perto de disputar o torneio. Entenda.

Djokovic não disputa o Miami Open 2024 e abre espaço para Thiago Wild

Divulgação
Divulgação

A imprensa europeia relata que o objetivo por trás dessa escolha é permitir que o tenista sérvio descanse e se concentre em sua preparação para a temporada de saibro na Europa.

Hexacampeão em Miami, Djokovic não compete no torneio desde 2019. O evento de 2020 foi cancelado devido à pandemia, enquanto nos anos seguintes, o sérvio enfrentou restrições relacionadas ao passaporte de vacinação contra a Covid-19 para entrar nos Estados Unidos. Seu último título em Miami aconteceu em 2016.

O início de 2024 não tem sido dos melhores para o multicampeão. Com oito vitórias em 11 jogos até agora, Novak levou a Sérvia às quartas de final da United Cup e alcançou a semifinal do Australian Open, perdendo para Jannik Sinner.

Em seu retorno ao Masters 1000 de Indian Wells, Djokovic foi eliminado por Lucca Nardi na 3ª rodada.

Você ama esportes? Confira alguns que o Esportelândia cobre:

  1. Surf
  2. Fisiculturismo
  3. Automobilismo
  4. Artes marciais
  5. Atletismo
  6. Basquete
  7. Tênis
  8. Vôlei

O que falta para Thiago Wild entrar na disputa do Miami Open 2024?

Thiago Wild no Rio Open 2024
Thiago Wild no Rio Open 2024

Enquanto Djokovic se concentra em seu descanso e preparação, sua ausência em Miami abre espaço para outros talentos brilharem. Thiago Wild, o jovem talento brasileiro de 24 anos, aguarda ansiosamente por novas desistências para garantir sua entrada na competição principal.

Originalmente listado como o quinto reserva, faltam apenas três desistências para Wild assegurar seu lugar na edição. Cabe lembrar que além de Djokovic, Stan Wawrinka também optou por não participar do evento, preferindo focar na temporada europeia de saibro. Antes de Wild, na lista de espera, estão Soonwoo Kwon e o Hugo Gaston.

Que tal se aprofundar no mundo esportivo e ir além? Confira aqui no Esportelândia: