Novak Djokovic compartilhou em uma entrevista ao Sportal seu desejo de participar de um torneio de tênis na América do Sul antes de se aposentar.
O sérvio já revelou ser fã do Brasil e tem Guga como uma referência, deixando os fãs brasileiros esperançosos desse retorno de Djokovic que já esteve no país no Rio 2016. Confira.
Novak Djokovic pode jogar no Brasil antes da aposentadoria
O atual número 1 do mundo competiu em todo o planeta ao longo de sua carreira, explorando cada canto do mundo.
No entanto, ele explicou por que deseja ter a oportunidade de “vivenciar” uma partida no continente sul-americano, algo que Rafael Nadal já fez.
Recentemente, Djokovic conquistou seu 24º título de Grand Slam no US Open e rejeitou qualquer sugestão de que o fim de sua carreira esteja próximo, apesar de já ter 36 anos.
Eu não quero deixar este esporte se eu ainda estiver no topo, jogando da mesma forma que estou agora. – disse o sérvio após a vitória no torneio.
Embora pareça que o mundo do tênis continuará tendo o número 1 por mais alguns anos, Djokovic revelou o local onde gostaria de jogar quando eventualmente chegar à sua temporada de despedida do circuito.
“Quero vivenciar essa paixão na América do Sul”, destaca Novak
View this post on Instagram
Estava conversando com Charlie e espero que possamos fazer isso. É um desejo, claro, mas agora, os Grand Slams são minha prioridade, e talvez a oportunidade surja quando eu estiver disputando esses torneios…
De alguma forma, a paixão das pessoas na América do Sul por esportes, e consequentemente pelo tênis, é algo único, e eu quero vivenciar essa paixão semana após semana jogando nesses torneios. – disse Novak Djokovic ao Sportal.
Enquanto esse encontro com os sul-americanos não acontece, cabe lembrar que a temporada 2023 não acabou para o sérvio.
Djokovic ainda planeja jogar no Masters de Paris e nas Finais da ATP antes de seguir para a Copa Davis para ajudar a Sérvia a erguer o troféu.
Você ama outros esportes? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Repórter no Esportelândia. Licenciado em Literatura Inglesa. Jornalista com passagens por Quinto Quarto, Blog de Escalada, Minha Torcida, Futebol Interior e Techpost. Está no Esportelândia desde 2022.