A cidade de São Paulo foi a escolhida para receber a Copa do Mundo de Beach Tennis 2023, que está sendo realizada pela International Tennis Federation (ITF), entre os dias 5 e 10 de dezembro. Mais de 100 atletas estão participando e de diferentes nações, como Brasil, Argentina, Chile, França, Alemanha, Itália, Venezuela, entre outras.
No duelo entre Brasil e Venezuela, que ocorreu nesta sexta-feira (8), a dupla feminina Vitória Marchezini e Sophia Chow venceu as adversárias Patty Diaz e Gabriela Anzola por duplo 6/1. No confronto masculino, vitória de André Baran e Allan Oliveira sobre Ramon Guedez e Carlos Vigon, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 10/5.
Em entrevista exclusiva ao Esportelândia após a partida, Allan Oliveira, número 11 do mundo, falou sobre o que a vitória representou e a expectativa para a próxima fase da Copa do Mundo de Beach Tennis. Segundo o atleta, a Venezuela, que ficou em 3º lugar na competição, no ano passado, foi um adversário muito duro.
Uma vitória decidida no detalhe, na mente, no coração. Como o nosso capitão fala: do início ao fim, acreditando, nenhuma bola a gente quer desperdiça, nem desistir dela”, disse Allan Oliveira.
Ver essa foto no Instagram
Crescimento do Beach Tennis no Brasil
A Copa do Mundo de Beach Tennis acontece no parque Praia do Sol, na zona sul da capital de São Paulo, e é aberto ao público. Inclusive, a partida teve um bom número, demonstrando que o beach tennis vem tendo um crescimento. Allan Oliveira afirmou que isso é uma motivação para seguir no esporte.
Isso nos motiva a continuar trabalhando e acreditando. Recebendo o carinho de todo o Brasil. Até em outra parte do mundo, porque tem muitos brasileiros morando fora. Que o esporte cresça cada vez mais, no Brasil e no resto do mundo”.
Expectativa para o título
No caminho do Brasil, que é tetracampeão de beach tennis, rumo a mais um título, deve ter a França na semifinal e a Itália, numa possível decisão. Inclusive, os italianos são pentacampeões da competição. Allan Oliveira evitou falar sobre a decisão, pois, segundo ele, é preciso ir passo a passo.
Passo a passo, a gente está querendo muito esse título. Mas todo jogo tem que se jogado, dia a dia, e, se Deus quiser, a gente vai conseguir trazer esse título para o Brasil”.
Veja como foi o duelo Brasil x Venezuela
Repórter no Esportelândia. Formada em Letras pela UFRJ e Jornalismo pela FACHA. Passou por Vavel Brasil, Esporte News Mundo, Futebol na Veia e PL Brasil. Está no Esportelândia desde 2021.