Esta semana acontece o ATP 500 de Barcelona. O calendário da ATP está na época dos torneios de saibro. Logo, essa é a superfície do campeonato espanhol. O ATP de Barcelona 2023 está chegando na sua reta final.

Neste sentido, os últimos oito competidores do ATP 500 de Barcelona 2023 estão definidos. Ou seja, o torneio chegou as quartas de final, e elas acontecem nesta sexta-feira (21). Confira tudo sobre a reta final do tradicional torneio do calendário da ATP.

O torneio

O ATP 500 de Barcelona é o segundo torneio da classe 500 do calendário da ATP disputado no saibro. Este ano o campeonato está recheado de bons jogos e histórias. Sendo assim, Barcelona chega na sua reta final, agora só faltam oito tenistas disputando o troféu, descubra os confrontos que vão agitar a sexta-feira tenística.

Os confrontos de quartas de final do ATP 500 de Barcelona 2023

Como dito anteriormente, as partidas de quartas de final vão acontecer nesta sexta-feira (21). Os quatro confrontos estão muito equilibrados e reservam grandes emoções no saibro espanhol. Confira os jogos e como foram ocorrer.

Carlos Alcaraz x Alejandro Davidovich-Fokina

Os dois jogadores são os dois últimos espanhóis na chave de simples do ATP 500 de Barcelona 2023. Dessa maneira, o torneio já conta com um tenista da casa na semifinal. O favoritismo pertence a Alcaraz. O número dois do ranking da ATP está jogando muito bem esta semana. Para chegar a esta rodada o tenista derrotou Nuno Borges e Roberto Bautista-Agut. Carlitos ainda não cedeu sets no torneio.

Do mesmo modo, seu adversário está em grande semana. Davidovich-Fokina também não perdeu sets em Barcelona . Sendo assim, o espanhol eliminou Tomás Martín Etcheverry e Emil Ruusuvuori. Os placares das partidas foram: duplo 6/3 e 6/4 e 7/5, respectivamente. O destaque da campanha fica para o bom aproveitamento das chances de quebras criadas, acima dos 50%.

Alex de Minaur x Stefanos Tsitsipas

Outro jogo que promete ser muito equilibrado. De Minaur é oitavo cabeça de chave do torneio. Para chegar as quartas de final ele eliminou Alexander Shevchenko e Grigor Dimitrov. O australiano fez 6/0 e 6/1 no primeiro rival, e contou com a desistência do segundo. Ou seja, chega descansado para a partida de quartas de final do ATP 500 de Barcelona 2023.

Por outro lado, Tsitsipas, segundo cabeça de chave, está em uma ótima semana. O grego derrotou Pedro Cachin e Denis Shapovalov por 2 x 0. O atual quinto colocado do ranking não cedeu quebras de saques até o momento.

Francisco Cerundolo x Daniel Evans

Cerundolo foi o último a carimbar a vaga nas quartas de final. Para avançar venceu um grande jogo contra Casper Ruud, por 2 x 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/3. Antes disso, já tinha despachado Francesco Passaro também em sets diretos. Além de estar com um bom aproveitamento nas quebras de serviço dos rivais, o argentino não tem cedido oportunidades a eles.

12º cabeça de chave no ATP 500 de Barcelona 2023, Evans está aproveitando todas as chances que cria ao longo dos jogos. O britânico derrotou Matteo Arnaldi e Karen Khachanov, sexto cabeça de chave. Ambas as vitórias foram por 2 x 0, com parciais de 6/4 e 6/3; 6/3 e 6/4, respectivamente.

Lorenzo Musetti x Jannik Sinner

O duelo italiano é uma reedição das quartas de final do Masters 1000 de Monte-Carlo, na semana passada. Musetti está nesta fase após eliminar Jason Kubler e Cameron Norrie, sétimo cabeça de chave. A campanha no ATP 500 de Barcelona 2023 conta com um set perdido, além do aproveitamento das chances de quebras criadas.

Sinner avançou após derrotar Diego Schwartzman, por 2 x 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Logo depois, deixou Yoshihito Nishioka pelo caminho após um 2 x 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/3. A favor do italiano conta a vitória da semana passada e a boa fase no circuito.

Quando serão as próximas fases do ATP 500 de Barcelona 2023?

A últimas etapas do ATP 500 de Barcelona 2023 vão acontecer no fim de semana. A semifinal ocorre no sábado (22). Posteriormente, no domingo, a grande decisão ganha vida. As partidas não possuem horários definidos ainda. Sendo assim, a única garantia é de grandes emoções.