Anett Kontaveit é uma das principais tenistas do cenário do tênis feminino. A estoniana sempre mostrou a sua força e demonstrou habilidades técnicas e uma determinação feroz em todas as competições em que participou.

Assim, o seu jogo poderoso e estilo agressivo conquistaram fãs em todo o mundo, transformando-a em uma das tenistas mais admiradas de sua geração. Diante desse cenário, Kontaveit fez um comunicado sobre a sua carreira nesta terça-feira (20). Confira!

A carreira de Anett Kontaveit

Durante sua trajetória profissional, a estoniana competiu nos principais torneios internacionais, incluindo os Grand Slams, o circuito da WTA e o ITF. Anett Kontaveit alcançou o segundo lugar no ranking da WTA, consolidando sua posição entre as melhores jogadoras do mundo.

Entre suas conquistas mais notáveis estão os seus seis troféus de torneios WTAs: São Petersburgo, Cleveland, Ostrava, Moscou, Cluj-Napoca e ‘s-Hertogenbosch. Além disso, a tenista estoniana também representou seu país em competições internacionais, trazendo orgulho para a Estônia com seu desempenho excepcional na Fed Cup.

O anúncio de Kontaveit

Através de sua rede social, a renomada tenista estoniana, Anett Kontaveit, comunicou o encerramento de sua carreira profissional. Após um grande legado de conquistas e momentos nas quadras de tênis pelo mundo.

A jogadora de 27 anos anunciou que a causa de sua aposentadoria do esporte é uma lesão crônica nas costas. Desse modo, Kontaveit não conseguia jogar sem sentir muitas dores na região lombar, assim não poderia competir mais em alto nível. A decisão marca o fim de uma carreira brilhante, durante a qual a atleta deixou sua marca no mundo do tênis com uma série de vitórias impressionantes.

“Hoje anuncio que encerro minha carreira como atleta profissional. Após várias consultas médicas e consultas com minha equipe médica, fui informada de que tenho degeneração do disco lombar nas costas. Isso não permite treinamento em grande escala ou competição contínua. Portanto, é impossível seguir no nível mais alto em um circuito tão competitivo”.

 

A despedida

Anett Kontaveit também anunciou que o seu último torneio será Wimbledon. Além disso, expressou sua gratidão com os fãs e as pessoas que a apoiaram e reafirmou o orgulho que foi representar a Estônia no cenário esportivo.

“O tênis me deu e me ensinou muito e estou muito grata por isso. Foi importante levar a bandeira da Estônia para as quadras e ser capaz de jogar perante os meus fãs pelo mundo. Estou pronta para novos desafios depois do meu último esforço como tenista profissional. Desfrutar do jogo e competir o máximo que conseguir em Wimbledon”.

A aposentadoria de Anett Kontaveit marca o fim de uma era no tênis estoniano e deixa um legado inspirador para os jovens atletas que sonham em seguir seus passos. Sua dedicação e paixão pelo esporte certamente serão lembradas, enquanto o mundo do tênis agradece por todos os momentos emocionantes que ela proporcionou ao longo de sua carreira.